Breaking News

Após ameaça, shopping reforça segurança e mantém programação


Jovem que ameaçou matar frequentadores está em liberdade
Jovem que postou ameaça em rede social, segundo a polícia, disse que tudo não passou de uma brincadeira.

Santarém - O setor de marketing do shopping de Santarém declarou, em entrevista coletiva realizada na tarde desta segunda-feira (22), que reforçou a segurança do local e deve manter a programação, inclusive a estreia do filme ‘O homem de ferro 3’. A declaração é para deixar os frequentadores do local tranquilos, após a ameaça de morte feita por um jovem em uma rede social.

Segundo a direção do estabelecimento, a segurança está reforçada com uma equipe de 24 fiscais e câmeras por todos os lados com monitoramento 24 horas, que começa pelo estacionamento. A qualquer atitude suspeita, os profissionais serão acionados.
Entenda
O jovem Davi Jenne de Jesus Rocha de 21 anos é suspeito de fazer ameaças a sociedade por meio de uma postagem em uma rede social, no final de semana, em Santarém, oeste do Pará.

Usando um perfil falso com o nome de usuário Fábio Martins, o jovem descreveu em detalhes que no dia 26 de abril, na estreia do filme ‘Homem de Ferro 3’ no cinema da cidade iria ‘entrar pelo estacionamento dos fundos’ e ‘com uma carabina média 5.5 mm e 2 pistolas 38 (...) atirar em todos que estivessem na praça de Alimentação’ do Shopping. A publicação repercutiu na rede social e assustou a população santarena.

Ao saber da notícia, a administração do Shopping comunicou a polícia e registrou um Boletim de Ocorrência. A Polícia Civil prendeu o jovem neste domingo (21). Ele poderá ser indiciado pelo crime de ameaça, previsto no artigo 147 do Código Penal e por causar tumulto na sociedade, previsto no artigo 41 da Lei de Contravenções Penais. Por enquanto, o suspeito vai aguardar decisão judicial em liberdade. Se condenado, Davi poderá pegar pena de um a seis meses de prisão e prestação de serviços a comunidade.

Perfil da publicação do usuário falso Fábio Martins
O jovem foi localizado na casa dele. O computador utilizado foi apreendido e passará por perícia. Em depoimento, ele contou à polícia que a situação não passou de brincadeira.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço