Breaking News

Cansado de receber ligações de empresas de telemarketing sem sua autorização? Cadastre seus telefones no site do Procon e resolva este problema!



Após alguns meses sem postar nada no blog, resolvi publicar um artigo a respeito de um tema que acho muito interessante: Direitos do Consumidor. O tema é muito apropriado, pois quem nunca teve problemas ao fazer compras, tanto em lojas convencionais ou virtuais, e acabou tendo algum problema. O pior de tudo é quando o consumidor fica sem ter a quem recorrer nestes casos.

Poucas pessoas sabem, mas no site do Procon está disponível gratuitamente um serviço para o consumidor cadastrar seus telefones, sejam eles fixos ou celulares, para impedir que empresas de telemarketing liguem para estes números cadastrados. Para cadastrar os números de telefone desejados, basta acessar o link www.procon.sp.gov.br/BloqueioTelef/. O site abaixo será exibido:
Para proceder com o cadastro dos números de telefone, o consumidor deve clicar no primeiro botão, conforme abaixo:

Será exibida a tela a seguir. Caso o consumidor ainda não tenha cadastrado um login e senha para acessar o sistema, deverá assim fazer clicando na opção "Cadastro de bloqueio", disponível no menu esquerdo do site. Se já tiver o usuário e senha cadastrado, basta clicar na opção "Login", também disponível no menu esquerdo do site:

Ao clicar para se cadastrar, será exibido o formulário abaixo. Preencha as informações, verificando se estão todas corretas, e ao terminar clique no botão enviar:

Lembre-se de cadastrar um endereço de e-mail válido, pois a sua senha para acessar e alterar as informações cadastrais serão enviadas para este e-mail!

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço