Breaking News

Colégio Santa Clara realiza encontro de ex-alunos no ano do centenário



Proposta é reunir gerações que fazem parte dessa história iniciada por Dom Amando e Madre Imaculada.

No dia 18 de maio o Colégio Santa Clara, mantido pela Rede de Educação SMIC – Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, realiza o Encontro dos Ex-Alunos, fazendo parte da programação da Festa do Centenário. A proposta é reunir gerações que fazem parte dessa história iniciada por Dom Amando Bahlmann e Madre Imaculada.

O início da programação será às 17 horas no auditório do educandário, seguindo com visitação livre pelas instalações, celebração eucarística na Capela de Nossa Senhora de Lourdes e apresentações culturais, além de um coquetel que será servido aos participantes.


Para a direção, o evento é significativo para todos que se sentem parte do colégio e contribuem para o engrandecimento desta história. “Nossa festa certamente é completa com a participação dos nossos eternos alunos. Foram eles que construíram conosco cada ano desta história. São hoje resultado de um trabalho de formação pedagógica e cristã desenvolvido pelo Santa Clara”, disse Irmã Gizele Marinho.

Os convites para o encontro estão disponíveis na secretaria do colégio e devem ser adquiridos até 8 de maio. Os ex-alunos que moram em outras cidades podem enviar depoimentos e/ou fotos de sua época para e-mail marketing@nossosantaclara.com.br.

CONCURSO – Fazendo parte das comemorações oficiais foi realizado um concurso para a escolha da Letra do Hino do Centenário, com destaque para a história, os fundadores, a sua tradição do município e região, além de relembrar marcas que vão da infraestrutura física à formação humana. 

A vencedora foi Luana Batista, educadora SMIC e professora de língua portuguesa do colégio. A comissão avaliadora que julgou os trabalhos inscritos foi composta por docentes de história e português, religiosas da congregação SMIC e professores de música.

LIVRO – Encerra no dia 30 de abril o prazo para envio de artigos e depoimentos para o Livro do Centenário que será lançado no dia do aniversário, 11 de agosto. Os textos devem ser entregues em cópia impressa e digitalizada na secretaria do colégio, além da autorização do autor para a respectiva publicação. O edital completo com as regras consta no site, www.nossosantaclara.com.br.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço