Breaking News

COMO CRIAR UMA MALA DIRETA NO WORD 2010



A criação da mala direta deve ser divida em duas partes importantes:

1-      A carta que você recebe em casa, contendo suas informações.

2-      O arquivo que servirá como base de dados, com suas informações como: nome, endereço, CEP, etc.

Este arquivo pode ser feito ou você pode pegar informações de um banco de dados existente no Access ou Excel. Vamos iniciar então a criação da mala direta a partir de uma banco de dados que pode ser criado junto com o Assistente de mala direta no Word.
Vamos aos passos :

1-      Abra o seu Microsoft Office Word 2010:

2-      Clique na Guia Correspondências , em seguida Iniciar Mala Direta e a opção Assistente de Mala Direta Passo a Passo…

3-  Aparecerá do lado direito do monitor um Painel de Tarefas com 6 etapas, com opções a serem selecionadas para a criação da mala direta.  Selecione na Etapa 1 de 6 o tipo de documento… em nosso exemplo vou utilizar cartas , em seguida clique em: Documento Inicial.

Na Etapa 2 de 6 – selecione o documento inicial: escolha a opção Usar o documento atual. Em seguida clique em PRÓXIMA: Selecione os destinatários.

Como vou criar um banco de dados, selecionarei a opção Digitar uma nova lista e em seguida o item Criar. Aparecerá uma nova janela para a escolha dos campos a serem utilizados. Para definir os campos que preciso vou apertar no botão Personalizar Colunas.

Uma nova janela aparecerá para a escolha dos campos a serem utilizados. Para definir os campos que preciso vou no botão Personalizar Colunas.

Aparecerá outra janela para a escolha dos campos… como vou definir os próprios campos, selecionarei o botão Excluir, apagando todos os campos.  Apertarei no botão Adicionar e digitarei os campos a serem utilizados.

Depois de escolhidos os campos , devemos digitar os dados dos clientes e no próximo post eu vou mostrar com acrescentar estes campos na carta.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço