Breaking News

HMS/PSM RECEBE VISITA DA OAB – SUBSEÇÃO SANTARÉM



Nesta segunda-feira, 22, a direção do Hospital Santarém e Pronto Socorro Municipal (HMS/PSM) recebeu visita da OAB – subseção Santarém -  Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores e Conselho Municipal de Saúde (CMS). Segundo o diretor do HMS/PSM, Glayton Rodrigues, a visita teve o intuito de constatar algumas informações repassadas à OAB/Santarém quanto a detentos da Penitenciária Agrícola Silvio Hall de Moura que recebem atendimento na Unidade de Saúde. 

“A comitiva fez vários questionamentos sobre o tratamento de saúde destinado aos pacientes da Casa Penal. Expomos como é feito todo o acompanhamento, além de esclarecermos qual o quadro clínico de um detento internado no Hospital Municipal, vítima de espancamento, que foi intubado e está em observação”, informou o diretor. 

Segundo Rodrigues, como a própria comissão pode observar, todos os procedimentos necessários estão sendo adotados por parte do HMS/PSM. No entanto, os agentes prisionais têm realizado a remoção dos presos doentes antes do término de tratamento hospitalar. 

Como medida, a direção da Unidade firmará protocolo relatando qualquer situação em que agentes prisionais coloquem em risco o estado de saúde dos presos. A equipe médica preencherá protocolo encaminhando à direção do hospital e assim que solicitados, os documentos ficarão a disposição dos órgãos de segurança responsáveis.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço