Breaking News

Moraes de Almeida e Miritituba podem virar municípios


Deputados Pio X e Hilton Aguiar
Deputados Pio X e Hilton Aguiar entregando paracer favorável á criação do município de Moraes de Almeida

O deputado estadual Hilton Aguiar, também vice-presidente da Comissão de Divisão Administrativa do Estado e Assuntos Municipais (CDAEAM) da ALEPA, sempre proclamou o seu apoio à criação de novos municípios, pois segundo ele, “quando os municípios ficam independentes os recursos chegam direto para aquela região. Assim, a aplicação dos recursos tem destino mais definido”.

O Deputado vem acompanhando de perto o processo de emancipação de alguns distritos, como Moraes de Almeida (distrito de Itaituba), Castelo dos Sonhos (distrito de Altamira), Novo Paraíso (distrito de São Geraldo do Araguaia), Caracol (distrito de Trairão) e Miritituba (distrito de Itaituba).

Em relação ao processo de Moraes de Almeida, o Deputado foi designado como relator e está aguardando a reunião da CDAEAM para analisar o seu parecer que foi favorável a emancipação. No processo de Castelo dos Sonhos, o Deputado Airton Faleiro foi designado como relator e ainda não deu o seu parecer. Os processos de Novo Paraíso e Caracol estão com a documentação pendente, e no processo de Miritituba ainda será designado um relator.

Hilton Aguiar ressalta que esta é a iniciativa certa para o desenvolvimento de regiões esquecidas pelo Município-sede em razão da distância, e que continuará acompanhando os processos de criação de novos municípios.

Sonho da construção de escolas em Itaituba em breve se tornará realidade: Foi aprovado pelo Governo Estadual no dia 15 de abril o processo de licitação da construção de duas escolas de ensino médio no município de Itaituba. A primeira no distrito de Miritituba, no valor de R$ 3.556.715,31 e outra no bairro do Piracanã em Itaituba, no valor de R$ 3.842.206,09. Ambas com 12 Salas de Aulas, Bloco Administrativo, Bloco de Laboratórios e Recreio e Quadra Poliesportiva cobertos. Dentro de poucos dias deve ser publicado no Diário Oficial do Estado o nome das empresas responsáveis pela construção das escolas, após a assinatura do contrato, as empresa terão um prazo de 360 dias para a conclusão das obras.

Hilton Aguiar ficou extremamente satisfeito ao saber que em breve, Itaituba poderá atender de forma mais satisfatória as necessidades relativas à educação, dos jovens de Miritituba e do Piracanã, e disse que esse é apenas mais um passo de muitos na sua jornada em busca a melhoria de qualidade de vida do povo paraense.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço