Breaking News

POLUIÇÃO SONORA: SEMMA PROMOVE OPERAÇÃO TOLERÂNCIA ZERO



A Secretaria Municipal de Meio Ambiente realiza periodicamente operações para coibir a poluição sonora. Operações estão sendo programadas a exemplo da que foi realizada no último sábado, 20. 

A ação resultou na apreensão de sete equipamentos de sons em níveis superiores aos previstos na legislação ambiental.

De acordo com o Departamento de Fiscalização da SEMMA, a ação foi de caráter repressivo, contra a poluição sonora realizada este ano. Quem desobedecer à lei será autuado e receberá multas que variam de R$ 5 mil a R$ 1 milhão, terá os equipamentos apreendidos e responderá por crime ambiental. O volume máximo permitido é de 50 Decibéis à noite e durante o dia 55 Decibéis.

A operação foi promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente com apoio da Polícia Militar, Polícia Federal, Ministério Público e Conselho Tutelar.

Para denunciar ocorrências de poluição sonora, a população deve ligar para o CIOP (190) ou para a SEMMA, pelo telefone (93) 3529-1001. A identidade do denunciante será mantida sob sigilo.

Legenda: Equipamentos apreendidos na Operação Tolerância Zero. Foto-Gleicy Lira. SEMMA


Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço