Breaking News

Samsung apresenta Galaxy Tab 3



Novo tablet fino com tela de 7 polegadas pode competir diretamente com similares oferecidos por rivais Apple e Google

RIO - A Samsung revelou nesta segunda-feira o Galaxy Tab 3, um tablet fino de 7 polegadas, que pode ser capaz de competir diretamente com as faixas de tablets menores oferecidos pelas rivais Apple e Google.

A mais recente oferta da fabricante sul-coreana de eletrônicos, oferecendo uma tela de 1024x600 pixels — considerado pouco para os padrões atuais —, é capaz de tocar vídeos Full HD a 1080p, diz a “ZDnet”. O Galaxy Tab 3 é dotado de processador dual-core 1,2GHz, 1GB de RAM, e está disponível com 8GB ou 16GB de armazenamento.

Segundo a “CNET”, o novo dispositivo móvel da Samsung vem com um slot microSD para até 64 GB de espaço de armazenamento adicional. O tablet roda Android 4.1 (Jelly Bean) e, com dimensões de 111,1 x 188 x 9,9 milímetros, possui câmera traseira de 3MP e uma dianteira de 1,3MP — resoluções consideradas irrisórias nos dias de hoje. A versão Wi-Fi do aparelho pesa 302g, enquanto o modelo Wi-Fi/3G, 306g.

Ainda sem preço sugerido, a versão Wi-Fi estará disponível mundialmente a partir do próximo mês, e a versão Wi-Fi/3G, em junho.

Especialistas preveem que, diante das especificações modestas do aparelho, a Samsung deve precificá-lo bem por baixo, de modo a atrair o consumidor de menor poder aquisitivo. “Uma jogada de mestre”, diz um analista.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço