Breaking News

Avast bloqueando sites seguros HTTPS


Está com problemas para acessar algum site seguro (https) como o site da Receita Federal, Bancos, Google ? O Avast faz um bloqueio em todas as páginas seguras.

Existem duas formas de resolver este problema. A primeira, que passarei aqui é desabilitar este escaneamento em todo o tráfego HTTPS.

Abra a interface do Avast e clique em Configurações

Clique em Proteção Ativa

No Módulo de Internet, clique em Personalizar

Desabilite o “Habilitar o escaneamento do tráfego HTTPS”

Depois clique em OK 

Com esta alteração, todo o tráfego seguro (https) é liberado pelo Avast.

O tráfego seguro é utilizado em praticamente todos os sites que você faz login (bancos, webmail, etc).





Caso você queira utilizar de forma correta o Avast para que ele verifique todo o tráfego da Internet, deixe a opção Habilitada e cadastre os sites que você acessa na parte de Exclusões.

Isto é o correto, mas antes de qualquer coisa é importante desabilitar para ver se é isto mesmo que está bloqueando sua Internet.

Já aconteceram alguns casos que vi, onde nenhum site é acessado quando o Avast está instalado. Eu gosto do Avast, mas prefiro utilizar o AVG ou Avira, pois estes bloqueios funcionam de forma mais inteligente.

Agora, se continuar utilizando o Avast, terá que adicionar todos os sites que acessa com login, um a um para o antivírus ficar com toda sua eficiência.


CLIQUI AQUI: AVAST

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço