Breaking News

Brasileiros gastam 40% a mais com impressão


Press Works - Release
18/04/2016

Brasileiros gastam 40% a mais com suprimentos de impressão

Levantamento feito pelo Office Total Shop também mostra aumento de 5 pontos percentuais nas compras mobile

Office Total
Mesmo com a crise, os brasileiros gastaram 40% a mais em suprimentos de cópia e impressão no primeiro trimestre de 2016. A conclusão é do levantamento feito pelo Office Total Shop (www.officetotalshop.com.br). Apesar do aumento da inflação, tal fato pode ser justificado por custos e variedade mais vantajosos no e-commerce quando comparados ao varejo tradicional.
 
O comparativo também mostrou uma mudança com relação ao uso dos celulares para comprar, que se tornou mais frequente. O aparelho já é responsável por 6,5% das aquisições nesses três primeiros meses de 2016, contra 1,7% das do ano passado. A pesquisa revela ainda que os homens são os maiores clientes do site: 64% dos negócios são fechados por eles, contra 36% pelas mulheres. A faixa etária dominante é dos 25 aos 34 anos (34%), seguido pelos 35 aos 44 (29%).
 
A categoria mais vendida são os consumíveis, ou seja, cartuchos, toners e outros itens que necessitam de constante reposição - responsáveis por quase 76% das aquisições. Porém, eles respondem por apenas 25% do faturamento - o grosso do lucro vem das multifuncionais, máquinas que concentram funções de impressão, scanner, copiadora e até fax. A parcela de vendas chega a somente 14% do total, mas a receita se aproxima dos 42%.
 
"Nosso principal público está nos administradores de pequenas e médias empresas, responsáveis pela compra de equipamentos e suprimentos para uso diário no ambiente de trabalho", conta Daniel Monteiro, consultor do Office Total Shop. "No entanto, o nosso portfólio de produtos se adéqua tanto aos usuários domésticos, seja para estudo ou home office, quanto às empresas que compram grandes quantidades de uma só vez", explica ele.
 
Por fim, o levantamento mostrou quais cidades mais adquirem no Office Total Shop. O Rio de Janeiro, onde a empresa está sediada, lidera com 21%, seguido por São Paulo, 10%, e Belo Horizonte, quase 5%. "A rapidez com que entregamos produtos no Sudeste, que pode ser em um dia útil, faz com que nos destaquemos na região. Porém, sempre buscamos soluções para atender outros estados com a mesma eficiência e expandirmos nossa atuação", afirma Monteiro.
 
 
Sobre o Office Total Shop
E-commerce de equipamentos de impressão. Lançado em 2008, oferece mais de 900 produtos, desde impressoras e scanners até rotuladores e fragmentadores, entre outros. É parte da SuperCommerce, empresa de comércio eletrônico baseada no Rio de Janeiro. www.officetotalshop.com.br.
Release - Press Works

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço