Breaking News

Quanto Mais Tempo Você Usa o Facebook, Pior se Sente Emocionalmente

Não é segredo que o Facebook provoca ansiedade, depressão e estresse emocional, mas agora os estudos comprovaram que isso é real.

Faz tempo que tem sido evidente que algo acontece com o Facebook, pelo menos a nível psicológico, gerando reações principalmente negativas aos seus usuários.

Hoje em dia parece mais claro do que nunca que o estranho coquetel gerado em torno desta rede social (que inclui a canalização da amizade, o culto da personalidade fictícia, a superexposição e a ansiedade) tem grave repercussões na mente das pessoas, e acima de tudo, seus sensos de bem-estar.

A este respeito, um estudo que durou mais de 2 anos determinou que, em termos gerais, quanto mais você usar essa rede social, pior irá se sentir.

Durante esse período, mais de 5.000 pessoas foram monitoradas por pesquisadores das universidades de Yale e da Califórnia.

Depois de analisar as informações coletadas, eles observaram que há uma correspondência entre a quantidade de tempo que alguém dedica a essa rede social e o grau de bem-estar que elas experimentam.

Neste contexto, o estado de bem-estar social foi considerado de acordo com a saúde mental e física que os participantes relataram.

Em média, tais ações simples ou cotidianas, inclusive compulsivas entre algumas pessoas, como dar like em alguma coisa, atualizar o seu status ou clicar em um link, tiveram um impacto significativo no estado da pessoa, pois reduziam entre 5 e 8% da sua saúde mental.

Foi descoberto que consistentemente o ato de dar like no conteúdo dos outros ou clicar em um link prevê significativamente uma redução na saúde mental, física e satisfação de vida de acordo com os relatos dos participantes.

Sem dúvida, o Facebook foi adotando uma série de medidas com o objetivo de atrair mais tempo dos seus usuários, o que, infelizmente, tem a ver com detonar emoções ou condutas como a compulsividade e a ansiedade.

O problema é que às custas de aumentar os seus índices, e portanto, o controle sobre a vida das pessoas, o Facebook está gerando uma crise real na mente, e consequentemente, na existência dos seus usuário.


Fonte: ORGASMOS, Irresístive, SITES DE RELACIONAMENTO

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço