Breaking News

Informática

14 de Outubro de 2014

Mulher de 114 anos precisou mentir idade para fazer conta no Facebook


Foi-se o tempo em que era necessário mentir a idade para entrar nas redes sociais. A maioria delas flexibilizou bastante a entrada de novos membros (inclusive de menores de idade). No entanto, uma norte-americana precisou “enganar'' o Facebook para criar um cadastro no site.

Anna Stoeher, que é considerada a pessoa mais velha do Estado de Minnesota, nasceu em 1.900 e tem 114 anos de idade. O problema é que a data máxima permitida na área de cadastro da rede é 1.905. Aí não sobrou alternativa: Anna está cinco anos mais jovem na rede social.

Anna vive em um asilo e sua inclusão digital ocorreu com a ajuda de Joseph Ramireza, vendedor de uma operadora de telefonia norte-americana. Ramireza já ensinou Anna a usar o Facetime (serviço de videoconferência da Apple), o Google e o Facebook  para manter contato com seus filhos e amigos.

O contato entre os dois, segundo a reportagem, ocorreu quando um dos filhos de Anna, que tem 85 anos, foi comprar um iPhone. Ao comentar sobre sua mãe ao representante da operadora, ele se interessou e passou a ajudá-la.

Após a frustração de não conseguir colocar sua idade correta, Anna pediu a Ramireza que a ajudasse a escrever uma carta para a rede em uma máquina de escrever. No entanto, não houve retorno.


O caso de Anna não é isolado. Em 2012, a também norte-americana Florence Detlor, na época com 101 anos, foi reconhecida como a usuária ativa mais velha no Facebook. Florence foi até convidada para conhecer Mark Zuckerberg, diretor-executivo e cofundador da rede social.







07 de Outubro de 2014


Saiba qual foi o primeiro celular com tela colorida



Telas coloridas parecem um requisito intrínseco a smartphones, tablets e dispositivos móveis nos dias atuais. Contudo, até 1998, isso não era assim. O primeiro celular com tela colorida foi lançado só naquele ano, pela Siemens, no modelo S10 (foto acima).

Na época, o aparelho só conseguia reproduzir quatro cores (vermelho, verde, azul e branco) e, mesmo assim, era visto como uma grande inovação. O S10 possuía dimensões de 147 x 46 x 25 mm, pesava 185g e tinha 97 x 54 pixels. A bateria era de lítio, com amperagem de 1800 mAh e autonomia de 10h de conversação.

O modelo não contava com muitos recursos extras e, além de ligações, enviava e recebia SMS, gravava 10 registros de chamada e tinha toques monofônicos.

Dois anos depois, a Nokia anunciou o 9210, aparelho que tinha display colorido de 640 x 200 pixels em uma tela LCD. O aparelho já tinha recursos mais avançados, como acessar a internet, jogos, teclado dedicado e visualização de imagens.

Em 2001 foi a vez do Sanyo SCP-5000, que tinha tela de 2 polegadas e conseguia reproduzir 256 cores. Como lembra o PhoneArena, o preço do modelo era um pouco salgado: US$ 500.


Mas o celular com display colorido que realmente caiu no gosto dos usuários foi o Ericsson T68, lançado em 2001. Com preço de US$ 600, o aparelho também reproduzia 256 cores e tinha resolução de 101 x 80 pixels.




____________________

06 de outubro de 2014

iPhone 6 agora está arrancando cabelos e barba de usuários



Vozes Já Teve UM cabelo ou pêlos da barba cabelo arrancado smartphone durante UMA Star of life? Pode parecer UMA pergunta BEM estranha, existem várias Pessoa no Twitter reclamando sobre exatamentes êsse tipo de situação com seus iPhones 6 e 6 Plus. Tudo indica que a fresta entre o vidro eo alumínio da carcaça dos aparelhos é a grande vilã dêsses história.


A nova onda de reclamações em relaçao ao smartphone da Apple está sendo chamada de #beardgate , #seamgate e outras denominações, mas todas remetem ao mesmo Assunta: pêlos e cabelos doloridamente arrancados ou puxados Pela bendita fresta.


______________________

01 de Outubro de 2014

DECISÃO DA Justiça


WhatsApp DEVE identificar usuários de bate-papo pornô



Decisão do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) estabelece que o Facebook Brasil, empresa proprietária do WhatsApp, informe Quem São as Pessoa envolvidas em Dois grupos de bate-papo do aplicativo. De acordo com o Processo, houvo mensagens e MONTAGENS pornográficas com imagens de Uma estudante universitária de São Paulo. 

A decisão é do dia 18 de setembro, porêm, a notícia foi divulgada na última quart-feira (24).

O Facebook do Brasil informou que "Não comenta casos específicos" e que a aquisição do Serviço de mensagens Não foi concluída, é isso, a Companhia funcionam de forma independente.

De acordo com a decisão, apesar da resposta, a medida proposta Pela Justiça é passível de cumprimento. A Justiça exige que o WhatsApp divulgue informaçoes referentes aos IPs dos perfis indicados Pela autora da ação e do teor das conversas dos grupos entre os dias 23 e 31 de maio de 2014 A COMPANHIA Ele Ele tem cinco dias para pássaros Essas informaçoes. 


(DOL com informaçoes do portal UOL)

______________________

30 de setembro de 2014


Como John Draper se tornou UMA lenda na história da computaçao



John Draper, ou Captain Crunch, foi UMA inspiração fundamental para Steve Jobs e Steve Wozniak criarem a Apple. Woz diz Quanta todos nós devemos a ele.

Talvez vocês Não conheçe John Draper ou "Captain Crunch", mas ele e sua blue box forame UMA inspiração fundamental para Steve Jobs e Steve Wozniak ao criarem a Apple. Ele agora está em apuros e precisa de NOSSA Ajuda. Woz escreve este artigo fascinante para vocês entender como ele influenciou os Dois, e Quanta todos nós devemos a ele.

Eu conheci Steve Jobs na primavera de 1971 Nós nos demos BEM como amigos. Eu estavamos trabalhando fazia UM ano, programando, para a Não sobrecarregar meus pais com as despesas da faculdade no meu terceiro ano em Berkeley.

Um dia antes do início das aulas, eu vi UMA revista em NOSSA mesa de jantar que eu nunca havíamos lido. Folheando a revista, me deparei com um artigo que eu achava ser ficção. Ele falava sobre umha rede de engenheiros brilhantes realizando todos os tipos de atividade na rede de telefonia da época. Fiquei fascinado por êsses personagens fictícios e instantaneamente eles se tornaram heróis para mim, com mais habilidades do que as grandes corporações. Eu aprontava minhas travessuras e me sentia deslocado, entao eu desejava ser UM dêsse personagens estranhos.

No meio do artigo, eu tive que ligar para Jobs e ler todo o artigo para ele, incluindo descrições de UM estranho personagem, o capital Crunch. Eu li UMA parte de Jobs explicando que Crunch sabia "driblar" a empresa de telefonia, mas ele estavamos com medo de falar sobre Issos, com medo de que estivessem espionando. Crunch dizia ter UMA nobre ambição de tentar descobrir e expor fraquezas no sistema para ajudar a Bell Telephone Company a melhorar. Ele era UM personagem estranho, assim como outros naquele artigo, mas é assim que voce parece Quand está fora do mainstream social.

Jobs e eu fizemos UMA pesquisa rápida no mesmo dia. A biblioteca técnica mais fácil de se visitar em UM domingo estavamos no SLAC, que era o cerne da época. Pessoa inteligentes tendem a Não trancar as portas: fomos até o SLAC e encontramos UMA porta aberta para acessar sua biblioteca técnica. Na verdade, em qualque domingo era fácil entrar em qualque edifício no SLAC apenas ver se as portas estavam abertas.

Quand Steve e eu descobrimos que o "phreaking" de telefone era real - era possivel hackear Linhas telefônicas e fazer ligacões gratuitas - nossos queijos cairam. Issos tambem significava que personagens como Crunch era-me Pessoa reais, inteligentes demais para serem pegos cabelo FBI. Logo depois, ouvimos que Crunch tinhamos concedido UMA entrevista para a rádio KTAO em Los Gatos, Califórnia. Jobs ligou para a rádio e deixou UMA Mensagem, mas Crunch nunca retornou.

Eu criei minha própria blue box. Seriam cinco anos até que nós fundássemos a Apple, mas as regras de Engenharia nos livros nao se aplicavam para MIM. Em UMA Peças de magia em design, eu fiz UM arranjo de diodos escolher entradas para chips TTL, dizendo-lhes Quai tons gerar, dependendo Qual botas Fosse pressionado (1, 2, 3 e assim por diante). Eu sabia o suficiente sobre o lado analógico dêsse chips digitais para perceber que cada entrada tambem é umha saída, fornecendo algums corrente elétrica. Através da matriz de seleção de diodo, eu peguei Essa corrente vinda dos chips e liguei UM interruptor ELETRÔNICO (transistor Darlington) para fornecer energia para os chips. Assim, os chips recebiam comandos como lógica e sabiam Qual tom gerar, e usavam Essas entradas como saídas para conduzir UM circuito que ativava os chips.

Issos exigiu algums BOM conhecimento do circuito interno dos chips, mas realmente funcionou. Eu gostaria de ter sido tao inteligente em projetos posteriores. A lição importante é que, Quand vocês FAZ a Coisa para a sua própria diversão, nada impede vocês de ter criatividade e genialidade.

Contamos a nossos pais sobre esta curiosa jornada em que estava, ea única regra deles era Não utilizar nossos telefone de casa para fazer phreaking.

Eu estavamos espalhando a ideia de fazer phreak nos dormitórios universitários de Berkeley. Eu conseguia demonstrar como fazer chamadas gratuitas para números nacionais, mas ainda nao tinhamos descoberto o método de discagem internacional com a minha blue box. O estranho é que eu estavamos seguindo algums instruções vagas no artigo da Esquire, é isso deveria ter funcionado.

Um amigo do ensino médio veios meu quarto e eu o enchi de história da magia que poderia ser feita no sistema de telefonia. Descrevi Captain Crunch como UM dos líderes. Meu amigo, Dave Hurd (agora da banda Cornell Linux em Austin) me diss que sabia Quem era o Captain Crunch. Eu fiquei chocado. NEM mesmo o FBI tinhamos pego Crunch ainda. Dave diss que ele havíamos trabalhado na rádio KKUP em Cupertino, e Crunch tinhamos trabalhado lã tambem - seu nome era John Draper.

Eu gostava de dirigir para casa nos fins de semana, Quand Jobs e eu saiamos Juntos. Do quarto deles, Jobs ligou para a KKUP, dizendo que queria falar com John Draper. A Pessoa que atendeu diss que "ele sumiu de vista depois do artigo da Esquire". EUREKA! Deixamos UMA Mensagem e, cinco minutos depois, ele recebeu UM telefonema do verdadeiro Captain Crunch. Marcamos UMA visita deles ao meu dormitório na semana seguinte.

A noite em que Crunch visitou meu quarto (sala 110, Norton Hall) foi UM dos momentos mais angustiantes da minha vida. Eu tinhamos falado muitas sobre ele em todo o NOSSA dormitório e campus, descrevendo-o como UM herói incrivel que virou o jôgo contra as maiores empresas do mundo. Minha vista de Draper era a de UM para sociável (geralmente a Pessoa era-me mais aptas socialmente do que eu). Mas o cara que apareceu no meu dormitório estavamos desgrenhado e imundo; faltavam-lhe alguns dentes; Não era a Pessoa que eu esperávamos. Ele viu minha surpresa e diss: "Eu sou ELE, o Captain Crunch".

Crunch olhou para a minha blue box digital e me ensinou a fazer chamadas internacionais. Fiquei surpreso porque era o mesmo método que eu tentei sózinho. Em seguida, Crunch diss que queria pegar a blue box "automatizada" deles no carro. Eu tinhamos lido o artigo na Esquire e imaginei sua van cheia de racks de equipamentos de comutação telefônica. Tinha que ver aquilo, entao perguntei se poderia andar com ele até o carro naquela noite. A resposta deles foi mais ou menos "por que voce iria querer Issos?" Eu Fazenda sentir que talvez minhas visões com base no artigo estavam erradas. Nós fomos até a van deles e ela estavamos praticamente vazia, exceto por UMA antena em forma de T, que servia para transmitir a "San Jose Free Radio" enquanto ele dirigio por aí.

Naquela noite, Crunch ensinou para MIM e para Jobs todos os tipos de códigos, números e truques para phreaking. Eu tomava notas enquanto conversávamos até altas horas na pizzaria Kips. Ness ponto, Jobs e eu tinha que dirigir para a casa deles, onde meu carro estavamos estacionado. Dirigir de Berkeley até Los Altos demora uma hora. Crunch estavamos indo para a casa de outra phreak, Um cara em Berkeley que chamavamos algo como Groucho (desculpe, o nome verdadeiro me escapa agora).

O veículo de Jobs estavamos com UM gerador defeituoso ea bateria acabou perto de Hayward. As Luzes do carro desligaram e tudo parou de funcionar, entao Steve encostou na Rota 17 Vimos as Luzes de UM posto de gasolina nas proximidades. NOSSA plano era ligar para Groucho e pedir a Crunch UMA carona de volta para casa, pois Crunch vivia com os pais em Los Gatos. Poderíamos ter usado UMA moeda para efectuar a Star of life, mas quer-me experimentar como fazer uma chamada em UM telefone público usando a blue box.

Entao Jobs usou a blue box no telefone público. Steve desligou de repente, exclamando que a operadora entrou na LINHA. Tenho em mente que nós estavamos tentando algo ilegal e com pouca experiência. Eu disse a Jobs que ele precisávamos dizer à operadora que esta era umha chamada de "dados", e que ela deveria ignorar a luz piscando, assim como Crunch nos tinhamos ensinado. Jobs tentou ligar novamente para Groucho usando o telefone público e blue box. Steve, de novo, desligou rapidamente com medo Quand a operadora entrou em linho.

Em seguida, parou UM carro da polícia. Jobs passou para MIM a caixa azul Quand o policial Não estavamos olhando. O policial passou por nós e apontou a lanterna para o mato, como se tivessemos escondido drogas ali. O policial me revistou e perguntou o que era a blue box. O sintetizador de música Moog era umha tecnologia nova e BEM conhecida na imprensa, entao eu disse que era UM sintetizador. Voce aperta Echo e saem sons deles. Telefone com tom de Star of life ainda era-me praticamente desconhecidos, portanto, UM dispositivo que emite som Não seria considerado como algo feito para telefonar.

Um segundo policial perguntou sobre a blue box, e Jobs e eu continuamos a mentir. Os policiais nos fizeram entrar na parte de trás do carro deles, e ficamos com medo de onde iríamos parar. Em seguida, o policial passou a blue box de volta para MIM e diss: "Um cara chamado Moog Fez Essa caixa antes".

Nós conseguimos a NOSSA carona com Crunch naquela noite. Peguei meu carro e, ao dirigir de volta para Berkeley para as aulas do dia seguinte, adormecia na Rota 17 em torno de 1h da manhã, e bati meu carro - foi perda total. Eu andei o resto da noite de Oakland até meu dormitório em Berkeley, e diss o meu companheiro de quarto como foi BOM nao ter pago a taxa de estacionamento de US $ 25 para o próximo trimestre.

Jobs estavamos muitas desconfiado de Draper. Ele achava que Draper era perigoso e poderia nos colocar em apuros. Jobs só queria vender blue boxes feitas manualmente para ganhar DINHEIRO. Eu gostava de me encontrar mais com Crunch ao longo do tempo, porque gosto de Pessoa interessantes, do tipo que voce vê nos filmes. Ele acabou me surpreendendo com alguns truques, como ouvir ligacões em Linhas telefônicas do FBI em San Francisco, ou mexendo em disjuntores em UM determinado telefone público de Los Altos após as 18h, para fazer chamadas gratuitas para Nova Iorque. Eu Não queria Passar a perna na empresa de telefonia (ignorando o fato de que nós vendemos blue boxes para Pessoa que realmente queria Passar a perna na Bell). Eu só queria descobrir Coisa incríveis, Desconhecido e malucas que se podia fazer com a rede de telefonia.

Ao perceber que voce pode ser inteligente e fazer Coisa que apenas UM mago poderia imaginar, vocês comecem a entender que o impossivel na verdade pode ser possivel. Issos leva a UMA exploração profunda, tentando encontrar maneiras para driblar barreiras nos sistemas de tecnologia, umha mentalidade de hacking. Quand vocês FAZ a Coisa em si próprio, por razões pessoaes e para se divertir, voce pode fazer o impossivel.

Esta maneira de pensar, e os valores positivos que eu associei a Issos, está relacionados com a NOSSA vida e invenções digitais até Hoje. Eu conheçe grandes criadores de alguns dos produtos tecnologicos mais importantes de NOSSA vidas. Muitas vêzes eles São o CEO ou está em UM cargo muitas alto nas empresas. E a primeira Coisa que me quer discutir é a própria "experiência blue box" deles.

Quand eu comecei a Apple, o monopólio da telefonia havíamos sido quebrado, e foi enfim possivel que outras empresas fizessem dispositivos para se conectar à rede de telefone. Eu senti que era importante que o Apple] [fizéssemos Issos, entao eu contratei a única engenheira de telefone que eu conhecia, Captain Crunch. Ele desenvolveu umha placa incrivel. Ela entendia sózinho Coisa como sinal de ocupado, tudo em BASIC. Apenas dozes anos depois, os modems finalmente aprenderam a separar instantaneamente Quand recebessem sinal de ocupado.

Crunch foi preso e recebeu UMA advertência. Ele foi preso novamente e recebeu outro aviso mais sério de UM juízo, que diss: "se eu vir vocês novamente, voce vai para a cadeia". Aí ele foi preso UMA terceira vez, e passou cabelo mesmo juízo de antes. Entao agora Crunch estavamos na prisão, com muitas tempo Livre em suas maos.

Ele tinhamos o Apple] [que eu tinhamos lhe dado Quand ele trabalhou na Apple. Ele me ligou UM dia e estavamos quáse em lágrimas depois de perder a impressora. Impressoras com qualidade de carta tinham acabado de ser lançadas e foi-me caras, mas eu oferecia UMA a crunch como UM amigo. Esta era-me as únicas impressoras de qualidade empresarial naquela época.

Na prisão, Crunch escreve o processadora de textos Easy Writer. Quand ele saiu, as vendas do Apple] [explodiram no mercado empresarial devido ao Visicalc, e Crunch tinhamos a única processadora de texto de qualidade empresarial. Ele ganhou cerca de UM milhão de dólares com Issos. Algums tempo depois, a IBM entrou no mercado e tornou o Easy Writer seu processadora de texto oficial.

Eu acompanhei Crunch à medida que ele se tornou UM programador de Macintosh bastante astuto, depois trabalhando em Segurança de hardware e software. Ele nunca se atreveria a fazer algo tao ilegal Quanta copiar UMA música ou usar o software roubado. Ele contou com amigos, inclusive eu, para umha Ajuda ocasional. Ele ainda Ele Ele tem o amor dos vélhos tempo de diversão, mas agora é UMA Pessoa produtiva e capaz. Eu o admiro e admiro aqueles que ajudamo na vida. -Woz

Vários problemas de saúde debilitantes afetaram John Draper no hospital (por mais de UM mês), onde ele Teve que Passar por várias cirurgiã, programas de reabilitação e até mesmo lutar por sua vida (ele sofreu UMA parada cardíaca sob anestesia). John é UM lutador e conseguiu superar o pior; ele recebeu alta ha poucos dias e está se preparando para continuar seu programa de reabilitação, agora que ele se pergunta como voce vai se sustentar.

Crunch, agora com 70 anos, nao é UM Homem rico. Ele conseguia viver com os próprios recursos até tem alguns meses, Quand ficou doente e nao pode mais trabalhar. Vale lembrar que, nos EUA, tratamentos de saúde Não São gratuitos. Agora é hora de todos nós ajudarmos Captain Crunch, UMA lenda da computaçao - nós deveríamos honrá-lo e Ajuda o cabelo que ele Fez.


Por favor, facas UMA contribuição: o QiKfunder aceita valores a partir de US $ 1 através do PayPal e das criptomoedas Bitcoin, Litecoin e Dogecoin. Ele precisa de muito mais apoio do que a meta inicial. Cada centavo conta. Aposto que todos nós podemos fazer o montante chegar a US $ 50.000, embora eu esteja secretamente esperando que grandes executivos do Vale do Silício - os Zuckerberg, Brin e Page deste mundo - doem tambem. Issos Sem falar da própria Apple.


_________________________________________________________________________

29 de Setembro de 2014


Falhamos de Segurança "tao grande Quanta Heartbleed" deixa internet vulnerável a ataques



Temos mais outra falhamos profunda para nos preocupar: o ShellShock. Ele permite a hackers rodar qualque código assim que UM programa é aberto.

Este ano, foi detectada UMA assustadora falhamos que atinge diversos sites na Internet. Apelidado de Heartbleed, o bug minava a Segurança dos utentes - e foi até usado Pela NSA para coletar dados.

Agora, temos mais outra falhamos profunda para nos preocupar: o ShellShock. Ele permite a hackers rodar qualque código assim que UM programa é aberto, e impacta diversos servidores no site.

Trata-se de umha falhamos em Bash, Um shell (terminal de linho de comando) Muitas usado em sistemas operacionais baseados em Unix - no caso, Linux e OS X. Assim que abre o shell, o bug permite que UM código malicioso sejão executado .

A falhamos existe nas variantes do Linux Existe UM BOM tempo. Algums deles - Debian, Redhat, Fedora - Ensina-me como resolver o problema, mas avisa-me que a solução é apenas parcial por enquanto. A Apple, por sua vez, ainda nao divulgou UMA correção para o OS X (voce pode seguir estas instruções para ver se seu Mac está vulnerável.)

Mas mesmo que exista a atualização, implementa-la é mais difícil, ja que falhamos atinge UMA gama abrangente de servidores. Ela tambem afeta dispositivos conectados à internet - Já vulneráveis ​​a hackers - exceto se usarem o busybox, que Ele Ele UM shell diferente.

O especialista em Segurança Robert Graham diz que o ShellShock é "tao grande quanta a Heartbleed": ele "está em tantos lugares que nós realmente Não podemos eliminar tudo". Graham Fez UM teste e encontrou 3.000 sistemas vulneráveis ​​e conectados à internet.

E só conseguiremos medir o impacto Daqui a UM BOM tempo. O pesquisador Nicholas Weaver diz ao The Verge que falhamos é "sutil, grave, e estará conosco por Muitos anos".



Fonte: msn

_________________________________________________________________________

29 de Setembro de 2014


Doxa, Diário do Pará e da espetacularização da notícia



Lendário hacker Kevin Mitnick vende falhamos de Segurança por US $ 100.000. Em seu novo service, Kevin Mitnick oferece informaçoes sobre falhamos de Segurança ainda nao corrigidas por US $ 100.000.
Ele Ele tem US $ 100.000 sobrando? Entao voce pode comprar UMA falhamos de Segurança ainda nao corrigida e explorá-la da forma que desejar. Ou mais ou menos Issos.

Kevin Mitnick é UM lendário hacker que passou cinco anos preso entre o FIM dos anos 90 eo Começo dos anos 2000 por causa de seus ataques a computadores do governo dos EUA e grandes empresas, entre outras Coisa.

Sua nova empreitada é o Service Absolute Zero Day Exploit Exchange, voltado para empresas e governos, que oferece falhamos de Segurança ainda nao corrigidas "exclusivas" por US $ 100.000. Ainda tem UMA faixa de preces mais alta, que oferece notificações para Quand novas vulnerabilidades forem encontradas em programas específicos.

É BEM fácil enxergar o perigo dêsse negócio. À Wired, Mitnick diz que sua equipe fará UMA triagem de possiveis consumidores e evitar vender Essas informaçoes para Pessoa, empresas ou governos que me usa-las para prejudicar outras Pessoa. Mas ele tambem diss que nao vai perguntar aos potenciais consumidores o que fará com a falhamos comprada - cabe a eles decidir se vao usar o conhecimento para corrigir Essas falhamos em softwares próprios ou até Quem sabe oferecer a correção para parceiros.

É pouco provavel que UM cliente assume para o vendedor que pretende usar a falhamos de Segurança para espionar UMA empresa concorrente, por exemplo, mas Issos pode acontecer. De qualque forma, o precede alto cobrado pelas informaçoes pode afastar êsse tipo de consumidor e deixar o Service tendo entre seus principais clientes Quem quer-me saber o mais rápido possivel que existe uma falhamos em UM software próprio, e como fazer para consertá-la .


Fonte: msn

_________________________________________________________________________

26 de Setembro de 2014


Justiça quebra sigilo de grupos do WhatsApp usados ​​para espalhára MONTAGENS de estudante



A Justiça de São Paulo determinou que o Facebook DEVE entregar informaçoes de Dois grupos do WhatsApp usados ​​para troca de MONTAGENS difamatórias de estudante universitário.

A Justiça de São Paulo determinou a quebra do sigilo do WhatsApp após UM caso de troca de fotomontagens de Uma estudante universitária em posições pornográficas que Fez a garota cogitar suicídio.

A 8 ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça determinou que o Facebook DEVE abrir todas as informaçoes relativas aos IPs dos envolvidos em Dois grupos e conversas trocadas entre os dias 26 e 31 de maio - é isso DEVE ser feito em cinco dias.

O problema é que o Facebook alega nao ser possivel efectuar Issos. A rede social comprou o WhatsApp em Fevereiro por US $ 19 bilhões, mas a aquisição ainda nao foi concluída. Por issoo, de acordo com o Facebook, Essas informaçoes Não é com a rede social, e sim com a WhatsApp Inc., UMA empresa com sede nos EUA e Sem representação no Brasil. O relator do caso, desembargador Salles Rossi, Não quero saber. "O Serviço do WhatsApp é amplamente difundido no Brasil e, umha vez adquirido cabelo Facebook e somente este possuíndo representação no País, DEVE guardar e manter os registos respectivos, propiciando meios para identificação dos usuários e teor de conversas ali inseridas - determinação, aliás, que encontra amparo na regra do artigo 13 da Lei 12.965 / 2014 (conhecida como Marco Civil da Internet) ", diss em seu voto.

De acordo com o G1, as imagens da estudante universitário foi-me MONTAGENS feitas a partir de fotos do seu perfil do Facebook e colocavam a garota em posições pornográficas. Essas imagens, compartilhadas em Dois grupos, ainda continham o número do celular da garota, que passou a receber ligacões com pedidos de programas sexuais. De acordo com a mae do estudante (que tambem é sua advogado), a ideia é identificar os responsáveis ​​Pela montagem e divulgação das imagens para responsabilizar criminalmente Essas Pessoa - a estudante chegou a pensar em suicídio por causa da repercussão das fotos.

É triste ver umha ferramenta como o WhatsApp ser usada para Essas Coisa. É assustadoramente comum Pessoa usarem o aplicativo de chamada pornografia de vingança - Quand fotos e vídeos íntimos de mulheres São distribuídas Sem o consentimento delas. Neste caso, MONTAGENS da garota forame feitas para fins de difamação. Felizmente dêsse vez a estudante aparentemente vai continuar com sua vida - mas, em Muitos outros, a vítima Não aguenta o sofrimento.

________________________________________________

26 de Setembro de 2014

Seu próximo laptop pode usar USB para se conectar a monitores 4K e à energia elétrica



Em alguns anos, Pessoa Não vao entender porque o laptop que voce usa Hoje Ele Ele Muitos buracos. O novo USB reúne dados, energia e vídeo em UM só lugar.

Em alguns anos, Pessoa Não vao entender porque o laptop que voce usa Hoje Ele Ele Muitos buracos. Para que UMA entrada USB, UMA entrada para carregar a bateria, e mais umha saída de vídeo? Tudo Issos cabe em UM único plug minúsculo!

Ou, cabelo menos, caberá: a VESA (Video Electronics Standards Association) anunciou que o novo padrão USB 3.1 Type-C terá suporte a DisplayPort.

>>> Este é o novo USB reversível que Transfers mais dados e energia do que nunca

Nós Já falamos aqui sobre este novo conector USB: ele é pequeno, reversível - se encaixa mesmo se estiver "para cima" ou "para baixo" - e transmite dados a até 1,25 GB / s. Este tambem é o mesmo padrão que voce será capaz de transportar até 100 watts de potência.

E agora, ele Ele Ele tem suporte a DisplayPort. Issos significa que ele poderia: 1) enviar imagens para UM monitor externo 4K, 2) transmitir dados a até 1,25 GB / s para os seus dispositivos, e 3) carregar seu laptop, tudo ao mesmo tempo. Vozes Gostaria diss?



Como explica o AnandTech, voce pode conectar monitores DisplayPort através de USB, e tambem DEVE haver cabos adaptadores HDMI 2.0 para sua TV. Tambem é possivel usar o novo conector com monitores 5K, contanto que voce esteja satisfeito com velocidades de USB 2.0 para tudo o resto.

Alem do mais, o novo padrão USB nao se importa com a direçao do sinal de vídeo: teoricamente, voce poderia até mesmo exibir a tela do monitor do monitor do seu smartphone no laptop, enquanto ele carrega o seu celular. O Ars Technica diz que o cabo poderia até mesmo ter UM modo PCI-Express.

Parece que o USB 3.1 Type-C é UM cabo incrivel, e será interessante ver como os laptops ficarão ainda mais finos Sem as portas extras. No entanto, é muitas cedo para dizer se a ideia é BEM sucedida: Sim pensamos que os conectores Thunderbolt / Light Peak da Intel seriam o cabo para acabar com todos os cabos, mas os preços altos levaram a UMA adoção fraca.




_________________________________________________________________________

A evolução social do Linux

O Linux, assim como todos os programas de código fonte aberto, com certeza, São os softwares que mais evoluem em todo o mundo, movido por UMA force impressionante, chamada comunidade. Pessoa que, por vontade própria, quer-me fazer a diferenciamos implantando seus ideais e conhecimentos na verdade, no intuito de manterem a MELHOR das democracias: o próprio cidadão FAZ e aplica o que quer. Issos com certeza Gerais UMA velocidade maior em projetos mantidos por grandes comunidades; e como cada Pessoa Ajuda como pode, o resultado sempre acaba sendo excelente. Este é o Linux que vemos Hoje.

É até emocionante falar como êsse sistema funciona. Pessoa unidas, cada Qual com suas capacidades, tentando chegar num objetive. De UM outro lado, irá Pessoa que, Não seguindo UMA LINHA de raciocínio aberta por conta da falta de atualização, acaba sendo UM vetor contrário; Alem de Não ajudar, acaba atrapalhando com opiniões pré-conceituosas e apaixonadas. Lembrando que usei "pré-conceito" para distinguir o atual "preconceito" que o brasileiro conheçe: aqui falo de conceito prévio, Sem conhecimento.

Vamos exemplificar. Vozes Já DEVE ter ouvido UMA Pessoa que usou a vida inteiraWindows, e, Um dia dêsses chegou a usar Linux, entretanto, encontrou cerca de 4 anos. Numa conversa que tive em mensageiros com UM amigo, eu dizia que estava usando somente o Linux havíamos cerca de 4 anos, estavamos feliz da vida, pois o sistema é redondinha, Não dá problema, dor de cabeça, etc; todos os adjetivos que vocês geralmente fala sobre o Linux. A Pessoa volta dizendo que ela Já usou o Linux, que tinhamos visual horrivel, era difícil de mexer, nao conseguia formatar UM disquete sequer (Olhão a época da Pessoa), Não sabia como fazia nada. DETALHE: a última vez que voce usou FAZ apenas 5 anos.

A gota d'água foi Quand diss em particionamento. Deu pra ver por telepatia a palidez da Pessoa ao ouvir esta Palavras. Ansiosa, diss que particionar era a maldição do Linux, porque é tudo confuso, que ja perdeu dados, etc ouvia friamente tudo Issos, até que mostrei telas do GParted, a facilidade de particionamento em forma de programa, o Beryl, o KDE e GNOME mais atuais, e assim por diante A Pessoa diss "Ele Ele tem que mexer em Muitos comandos para ficar assim". Mal sabia ele que Basta-me cliques para ter UM visual ao gosto. 

Sem o que dizer, e puxado os cabelos Assunta que eu havíamos de publicar UMA análise do Mandriva, comecou a falar mal do Ubuntu é deles, porque as duas tinham nomes estranhos, é isso ele era UM dos motivos que ele Não baixava para testar. Deu vontade de eu ir dormir, sinceramente. Pelo que eu saiba, nomes Não interferem na usabilidade do sistema algums. É a mesma Coisa que "Não vou contratar fulano para a minha empresa porque ele Ele Ele tem nome feios". 

Vamos por partes, em primeiro lugar o visual. Na verdade, o Linux ja foi feios UM dia, BEM como o Windows ou qualquer um UM outro sistema operacional, Issos FAZ parte da evolução da informática. Veja, por exemplo, o KDE e GNOME de 7anos atrás:


E outra questao importante: São altamente personalizáveis, Sem precisar de mau algums em comandos. Veja, por exemplo, o que UM usuário Fez com o KDE:


E nao digo apenas Issos. Enquanto muitas gente "baba" no visual do Windows Vista, o Linux Já estavamos UM Passo em frente, com efeitos de transparência e alternância de desktops espetaculares:


Naturalmente, instalar o AIGLX e Beryl antigamente era UMA Coisa difícil, pois ainda estavamos em testes, e Essa Palavras assimila-se a desenvolvimento, ou sejas, para o usuário final, nao tem dificuldade de instalação.

Outro ponto é o suporte a hardware. O usuário que conversava tambem me diss que era chato ficar montando e desmontando CDs toda vez que voce insira UM. Tambem Não sabe que ja existe novidades (antigos) como o udev e hal, que gerenciam toda a parte de dispositivos removíveis, como pendrives, CDs, DVDs, etc, abrindo, no KDE.

É isso, Sem dúvida, evoluiu em termos de detecção tambem. Basta inserir UM CD, ir beber UM copo d'água e pronto. Tudo identificado, tudo funcionando. Claro que Ele tem excessões: distribuições como o Ubuntu, por exemplo, que apenas conta-me um CD, possuia quantidade menor de drivers, natural. Mas voce pode instalá-los de modo fácil; e tambem existem sistemas como o openSUSE e Mandriva, do tamanho de UM DVD, que ja VEM com praticamente tudo. É raríssimo Hoje precisar compilar drivers para rodar tal dispositivo, tarefa que era quotidiana anos.

E, a maior parte da reclamacão dos usuários VEM da parte de instalação dos programas. Certo dia, Um amigo Quem tinhamos indicado o Linux, e teoricamente testado, chegou todo irritado em MIM e diss: "Não vou usar o Linux, porque nao Ele Ele tem como rodar o eMule neles; Nenhum programa Tenho consigo instalar". Diss para ela: calma, calma. O Windows Ele Ele tem seus programas; Já o Linux Ele Ele tem outros, para as mesmas funções. Falando para ele que o aMule era o programa mais famoso de ED2K para Linux, voltou ele dizendo "êsse aMule é ainda MELHOR". Bem, BEM ...

O Linux Ele programas de qualidade superior ao Windows, e vice-versa, obviamente. Por exemplo, Nenhum aplicativo para gravação de CDs é tao poderoso Quanta o K3b, para Linux. E a instalação tambem é outro ponto questionado: "Po, baixei UM programa no SuperDownloads, Linux, e nao consigo instalar" é a frase típica de iniciantes. No Linux, a metodologia é outra: voce vai até o gerenciador de pacotes e instale o que quis:

Vou citar outro fato real, muitas próximo: minha própria mae. Ela nunca havíamos mexido em seu computador frequentemente, e comecou a usar meu openSUSE, com o login dela, todos os dias. Basta Não perguntava nada, ficava até admirado que ela foi aprendendo tudo sózinho, Coisa que eu NEM imaginava. Um dia, Quand foi dar UMA mexida no computador da amiga, com o Windows, comecou a reclamar, dizendo quue era mais complicado, era chato, Davao erros estranhos. O MELHOR foi Quand ela perguntou: "Vocês Ele Ele tem que atualizar o antivírus toda semana". Ela virou e respondeu: "No Linux Não Tenho preocupações com vírus". Fora que, com duas sessões abertas, apenas com Ctrl + Alt + F7 para ela acessar o login dela enquanto eu comer, por exemplo.

Afinal, ao contrário do que a maioria pensa que para configurar o Linux é preciso saber comandos, é muitissimo enganado. Veja os painéis de controle do Mandriva (MCC) e openSUSE (YaST):

Voce DEVE estar se perguntando: "O usuário iniciante Não possuia estas informaçoes". Errado. Ele possuia sim, a Internet é a maior prova disse, porêm o comodismo acaba falando mais alto; no sentido de que, ja com UM preconceito em relaçao ao Linux, Ele Ele tem a vontade de desistir depois, NEM que sejão inconscientemente.

Outros fatores contra o próprio Linux está dentro de si mesmo: as paixões. Da mesma forma que UM viciado no Windows é totalmente preconceituoso, apaixonados por algums distribuições acabam acarretando no mesmo efeito. O pior é Quand UMA Pessoa que usa a distro X comecei a falar mal da Y, porêm Sem mesmo ter usado ela por UM período (usado Não no sentido de rolar e ver o menu, e sim de instalar programas, configurar, alterar, etc). Issos é totalmente prejudicial para o mundo do software livre, pois mentes fechadas Numa idéias se Não sobrevive num Processo dinâmico de evolução em métodos. É preciso ter a mente aberta e testar antes de comentar distro ou programas. Mas Issos vamos conferir em outra parte deste artigo, de modo mais completo.

Resumindo, o que Frei a expansão do software livre São os pré-conceitos de Quem Não acompanha a evolução deste. Quem Não fica antenado em novidades, sempre experimentando-as, acaba virando UM morto digitalmente, servindo apenas para defender o sistema operacional pago, que, entre nós, possuia algums novidades nas novas versos. Fato é que o Windows, por ter sido lançado a cada meia década, cabelo intervalo de tempo mas tudo é publicado e todos ficam sabendo.

Já no Linux, Um simples sonho pode deixar pássaros para trás muitas novidades. Os aplicativos São interligados; cada dia é UMA novidade diferente; São os sistemas atualizados em períodos de 6 até 18 meses em versos finais, fora as de desenvolvimento. O Linux evolui muitas rápido, e Quem Não quer saber deles, por preconceito, acaba se tornando UM vetor contrário ao vendo chamado software livre, cada vez maior.

"Experimentar antes de dizer '; Essas São as palavras-chave para que o sistema aberto Tenho cada vez mais Sucesso.

Naparte IIvamos conferir o que programas de popularização do Linux (adoção por empresas, "Computador para Todos" Ele Ele tem surtido efeito de real nos usuários de computadores.













Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço