Breaking News

Politica

14 de Outubro de 2014

Declaração de secretário para trocar carne por ovo foi 'infeliz', diz Dilma


A presidente Dilma Rousseff (PT) classificou como "extremamente infeliz" a declaração do secretário de política econômica do Ministério da Fazenda, Márcio Holland, que recomendou à população que trocasse o consumo de carne por frango e ovo para evitar a inflação.

"Mais que errada, foi infeliz", disse a presidente durante entrevista coletiva no Palácio da Alvorada, em Brasília, nesta segunda-feira (13).

A recomendação dada pelo secretário de política econômica na semana passada e foi utilizada pelo programa de TV do horário eleitoral gratuito do candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB).

"Jamais [daria essa recomendação] porque eu acho que as pessoas têm direito de comer carne, ovo e comer frango", disse Dilma.

A presidente disse que a culpa pelo aumento no preço dos alimentos é da estiagem prolongada e afirmou que é natural que o fenômeno causasse inflação no setor.

"Havendo seca, afeta o  preço dos alimentos. Afeta aqui, nos Estados Unidos, em todos os lugares (…) Nesses casos é temporário e depois passa a ser estável. Não tem mágica a fazer", disse.

A presidente disse que, caso reeleita, adotará políticas "duríssimas" contra a inflação, mas não detalhou que medidas seriam e disse que o governo não faria controle de preços.

"Teremos uma política duríssima contra a inflação (…) mas querer que o governo tenha como impedir que em alguns momentos haja flutuação de preços, nós não podemos. Não temos como fazer. Não faremos jamais controle de preços", disse a presidente.

No última quarta-feira (8), o IBGE divulgou que a inflação acumulada nos últimos 12 meses até setembro dos últimos chegou a 6,97%, maior que o teto da meta, de 6,5%, e a maior desde outubro de 2011.

Comparação entre Aécio e Lula
A presidente também comentou a declaração feita pela candidata derrotada do PSB à Presidência, Marina Silva (PSB), que comparou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Aécio Neves, a quem declarou apoio no último domingo (12).

"Acho uma comparação infeliz tanto quanto essa do secretário de política econômica (Márcio Holland). É tão desproporcional fazer uma comparação entre um líder político do porte do Lula e o candidato meu adversário, seja pela trajetória, seja pelas convicções, seja pelo que realizaram", disse Dilma.

Questionada sobre a proposta apresentada por Marina sobre o fim da reeleição, Dilma disse não acreditar que seja possível fazer um "governo efeitivo" em quatro anos.

"Acho que ninguém consegue fazer um governo efetivo em quatro anos. Em cinco, pode ser. Não sei", afirmou a candidata.

Dilma reagiu com desconfiança com relação à proposta que também foi defendida por Aécio.

"Eu quero saber em que condições. Quando? Como? Eu quero saber que negociação está pro trás… é uma negociação entre os tucanos? É uma negociação para aumentar para cinco e depois prorrogar? O que é esta proposta? É o tipo de proposta que tem que vir para a mesa clarinha", disse Dilma. 

Fonte: Leandro Prazeres - Do UOL, em Brasília





09 de Outubro de 2014

Aécio 54% x Dilma 46% no segundo turno, diz pesquisa


Por: Época

Aécio Neves (PSDB) largou na frente da presidente Dilma Rousseff (PT) neste início da campanha de segundo turno nas eleições presidenciais deste ano. É o que mostra uma pesquisa feita com exclusividade para ÉPOCA, pelo instituto Paraná Pesquisas. Se a eleição fosse hoje, Aécio teria 49% das intenções de voto contra 41% de Dilma. Não sabe ou não responderam somam 10%. Em votos válidos, Aécio tem 54%, e Dilma, 46%. Na pesquisa espontânea, em que não são apresentados os candidatos, Aécio tem 45%, e Dilma, 39%.

O instituto Paraná Pesquisas entrevistou, entre a segunda-feira (6) e esta quarta-feira (8), 2.080 eleitores. Foram feitas entrevistas pessoais com eleitores maiores de 16 anos em 19 Estados e 152 municípios. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral, sob o número BR 01065/2014. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, com uma margem de erro de 2,2% para mais ou para menos. Isso significa que a probabilidade de a realidade corresponder ao resultado dentro da margem de erro é de 95%. Se a eleição fosse hoje, a votação de Aécio variaria, portanto, de 52% a 56%; e a de Dilma, de 44% a 48% dos votos válidos.

“Podemos afirmar que Aécio Neves inicia o segundo turno com uma boa vantagem, porque herdou mais votos de Marina Silva (a terceira colocada). Vamos ver como o eleitor se comportará após o início do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão”, afirma o economista Murilo Hidalgo, presidente do Paraná Pesquisas.

A pesquisa também avaliou a rejeição dos candidatos. Dilma Rousseff é rejeitada por 41%. Outros 32% afirmaram que não votariam em Aécio “de jeito nenhum”. Apenas 16% disseram que não rejeitam nenhum dos candidatos, e 8% não souberam ou não quiseram responder. De acordo com Hidalgo, a rejeição é sempre um fator fundamental em eleições de segundo turno.

No quesito escolaridade, Dilma é a preferida dos eleitores com apenas o ensino fundamental. Ela tem 46% das intenções, ante 45% de Aécio. Entre os eleitores com ensino superior completo, Aécio lidera com 55% das intenções, e Dilma apresenta 34%. Aécio também está na frente no eleitorado feminino, com 50% das intenções de voto, ante 40% de Dilma. Entre os homens, Aécio tem 47% das preferências, para 43% de Dilma.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral, sob o número BR 01065/2014 e 2.080 eleitores do dia 6 ao dia 8 de outubro.


________________

07 de Outubro de 2014

Vereadores que se candidataram gazetam primeira sessão após as eleições

Vereadora Marcela Tolentino(SDD)
Na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Santarém realizada na manhã de ontem (6), Um dia após o pleito eleitoral, 13 vereadores faltaram, entre eles, os Quatro vereadores que postulavam cargo na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Henderson Pinto, Reginaldo Campos, DayanSerique, Maurício Corrêa); Chiquinho da UMES, que concorreu à Câmara Federal; e Marcela Tolentino, que concorreu ao Senado.

Os únicos vereadores presentes na primeira sessão da semana: Ana Elvira Alho, Ivete Bastos, Silvio Neto, Silvio Amorim, Ronan Liberal Jr., Emir Aguiar, Giovani Aguiar, Luiz Alberto Cruz e Nicolau do Povo, comentaram sobre o resultado das eleições, que na avaliação Geral dos parlamentares, foi negativo para o município de Santarém que nao conseguiu eleger representantes para a Assembleia Legislativa e Fez apenas UM deputado federal, o empresário Chapadinha, que total de sua votação (63.671) obtevo mais da metade dos votos fora de Santarém.

"Não lamentável termos elegido legítimos representantes de Santarém. Sabemos que os candidatos de fora forame BEM votados e Essa votação, temos certeza que seria suficiente para eleger os candidatos Daqui. Mas política é isso mesmo. Temos que entender que a Região Metropolitana de Belém é a que mais elege representantes, por Issos tambem conseguem mais recursos para a capital e municípios daquelas redondezas. Acho que falta o Oeste do Pará montar umha estratégia como Fazemo os grandes centros, para eleger mais representantes da Região e assim garantir mais recursos para que a. Acho que é hora das lideranças políticas sentarem para avaliar e perceber que é preciso ter UMA articulação antecipada para montar estratégias que beneficiem a NOSSA Região ", ponderou o vereador Luiz Alberto Cruz.

Emir Aguiar diss que UM dos fatores que contribuiu para Santarém Não ter conseguido eleger representantes à Alepo, é o fato das lideranças políticas locais terem entrado em coligações 'pesadas', de partidos muitas fortes. Tambem faltou mais União em torno das candidaturas locais para fortalecer os nomes dos candidatos e levá-los à vitória nas urnas. Emir parabenizou Giovani Aguiar Pela Campanha vitoriosa de Chapadinha, que foi coordenada de forma brilhante cabelo vereador, mesmo ele sendo Não Profissional de marketing político.

Geovani Aguiar usou a tribuna para falar sobre campanhas que ele intitulou de "maléficas", porque usaram de mentiras e calúnias para macular a imagem do candidato Chapadinha.

"NOSSA candidato foi alvo de boataria, de retaliação, só por que foi escolhido por Deus para ter riqueza por forca do Trabalho, Sem precisar usar de meios de enriquecimento ilícito. Chapadinha é UM Homem que veios de família pobre, mas sempre foi UM batalhador e Issos tornou-UM Homem BEM sucedido na NOSSA cidade. Eu creio que Issos incomodou aqueles Pessoa que achavam que São donas de curral eleitoral em Santarém. E começaram a inventar histórias maldosas contra o Chapadinha. No Canal de Televisão da Rede Vida UM sujeito colocou até valores, dizendo que Chapadinha ia gastar Ness Campanha mais de R $ 7 Milhões. No site do TSE é toda a prestação de contas. E Chapadinha venceu, venceu porque o povo de Santarém e da Região votou nela porque sabe que ele Não precisa desviar DINHEIRO público para ficar rico ", disse.

Neste terceiro-feira (7), acontece a segunda sessão da semana e fica a expectativa de que os 21 vereadores com Assent no legislativo municipal compareceram ao plenário para retomar a discussão de projetos que está em tramitação naquela Casa.


Por: Silvia Vieira
Fonte: O Estado do Tapajós

_______________________

06 de outubro de 2014

Dilma e Aécio decidirão eleição para presidente no segundo turno


Com 99,99% das urnas apuradas, Dilma tinhamos 41,59% e Aécio, 33,55%. No próximo dia 26, PT e PSDB disputarão 2 º turno Pela 4 ª vez consecutiva.

Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) decidirão em segundo turno, no próximo dia 26, Quem será o futuro presidente do Brasil. Com 99,99% das urnas apuradas (acompanhe a apuração), a petista obtevo 43.267.438 votos (41,59%) no primeiro turno eo tucano, 34.897.196 (33,55%), de acordo com números do Tribunal Superior eleitoral ( TSE). Marina Silva (PSB) recebeu 22.176.613 votos (21,32%) e ficou em terceiro lugar, mesma colocação da eleição de 2010 O resultado ficou matematicamente confirmado às 19h56, de acordo com o TSE - até a última atualização desta reportagem, faltava somente a contabilização dos votos de duas seções eleitorais no Amazonas.

Após a confirmação de que haverá segundo turno, Dilma e Aécio fizeram pronunciamentos em Brasília e em Belo Horizonte, respectivamente.

A petista aproveitou a fala, para umha plateia de militantes do partido, e atacou o PSDB: "O povo brasileiro Não quer de volta aqueles que viraram as costas para o povo, que acabaram com as escolas técnicas, esvaziaram o crédito educativo e elitizaram as NOSSA universidades federais, sucateando-as ". Aécio afirmou que "o sentimento de mudança em todo o Brasil foi UMA Coisa surpreendente em todos os estados".

A candidata do PSB declarou que decidirá com o jogo Quem apoiará no segundo turno e que nao se considera UMA "derrotada" por ficar fora da etapa decisiva da disputa cabelo Palácio do Planalto.

O ministro Gilberto Carvalho disse que o PT está disposto a convencer Marina Silva a apoiar Dilma no segundo turno, e que, para Issos, o jogo irá incorporar propostas do programa de candidata derrotada. Aécio, que no pronunciamento reverenciou Eduardo Campos, morto em agosto e de Quem Marina era vice, disse que aceitar o apoio de "todos os que tiverem contribuições a dar." Ele diss ter "grande respeito" por Marina, mas que aguardar a decisão "sobre o Caminho que ela achar mais adequada".

Será o quarto vez consecutiva que candidatos de PT e PSDB disputarão o segundo turno - em 2002, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu José Serra (PSDB); em 2006, Lula se reelegeu contra Geraldo Alckmin (PSDB); em 2010, Dilma ultrapassou Serra.

Nesta eleição, Dilma venceu em 15 estados, Aécio em nove e no Distrito Federal, e Marina em dois. Veja o mapa e UMA comparação com o DESEMPENHO dos candidatos de 2010.

De acordo com a apuração parcial, Luciana Genro tinhamos 1.612.186 votos (1,55%), seguida de Pastor Everaldo (PSC), com 780.505 (0,75%); Eduardo Jorge (PV), com 630.099 (0,61%); Levy Fidelix (PRTB), com 446,878 (0,43%); Zé Maria (PSTU), com 91.209 (0,09%); Eymael (PSDC), com 61.250 (0,06%); Mauro Iasi (PCB), com 47.847 (0,05%); e Rui Costa Pimenta (PCO), com 12.324 (0,01%).

A Campanha eleitoral passou por umha reviravolta após a morte em acidente aéreo, em 13 de agosto, de Eduardo Campos, de Quem Marina era vice.

Até entao, as pesquisas indicavam UMA situação de estabilidade, com Dilma à frente e Aécio em segundo. O tucano Já havíamos enfrentado denúncias de suposta concessão irregular de UM tio de UM aeroporto na cidade de Cláudio (MG), mas a candidatura Dê comecou a perder fôlego após a morte de Campos.

Após o acidente que matou o ex-governador de Pernambuco, Marina Silva assumiu a condição de candidata e chegou a aparecer em situação de empate técnico com Dilma, deixando Aécio para trás. Mas, na última semana de Campanhã, ela comecou a perder intenções de voto, eo tucano recuperou o segundo lugar nas pesquisas divulgadas na véspera do segundo turno.

A Campanha foi marcada Pela troca de ataques entre os candidatos. A ascensão de Marina, logo após a comoção provocada Pela morte de Campos, Fez com que se tornassem mais rígidos os discursos dos adversários. Em eventos de Campanhã e na propaganda da TV, Dilma pedia com frequencia aos eleitores que votassem contra o "retrocesso" ea favor das "conquistas sociais", ao que a Campanha de Marina respondia dizendo que rival adotava "discurso do medo" e fazia " terrorismo eleitoral ".

capítulo de políticas para a População LGBT, retirando o apoio à criminalização da homofobia. Ela tambem foi Objet de críticas de Dilma por defender a autonomia do Banco Central. Aécio tambem disparou contra a candidata do PSB, acusando-a de mudar frequentemente de posição.

Os embates tambem envolveram Dilma e Aécio. O tucano explorou durante a Campanha o tema "corrupção" na Petrobras, responsabilizando o atual governo cabelos escândalos que envolveram a estatal e culminaram na prisão, Pela Polícia Federal (PF), de UM ex-diretor acusado de desviar dinheiro se do negócio. Dilma se defendeu dizendo que a PF Teve autonomia para investigar e os casos de corrupção Não era-me escondido "debaixo do tapete".

No campo da economia, a petista acusou os tucanos de terem "quebrado" o Brasil Três vêzes durante o governo de Fernando Henrique Cardoso e de terem intenção de privatizar a Petrobras. Aécio, por sua vez, repetia que o governo perdeu o controle da inflação e que o país parou de crescerá na gestão Dilma.

Os candidatos

Primeira mulher presidente do Brasil, Dilma Vana Rousseff, 67 anos, nasc em Belo Horizonte (MG) em 14 de Dezembro de 1947 No regime militar, atuou em organizações de esquerda clandestinas, foi presa e torturada. Em 2001, filiou-se ao PT, depois de deixar o PDT. Antes de ser eleita presidente em 2010, Dilma nunca havíamos ocupado Nenhum cargo eletivo.
Formada em economia, foi secretário de estado no Rio Grande do Sul. Entre 2003 e 2005, ocupou o cargo de ministra de Minas e Energia, durante o primeiro mandato do Lula. Em 2005, deixou a pasta e sucedeu José Dirceu na Casa Civil, que deixava o cargo após denúncias de envolvimento no escândalo do mensalão. 

Em 2010, elegeu-se presidente no segundo turno com 56,05% dos votos válidos (55.752.483 votos), contra 43,95% (ou 43.711.162) do seu adversário, José Serra (PSDB). No início da Campanha deste ano, sofreu pressão interna por parte do partido, que pretendia trocar a candidatura dela Pela do ex-presidente Lula, no chamado movimento "Volta, Lula".

ELEIÇÕES 2014 Veja os números da apuração em todo o país na central de apuração confere 

05/10/2014 19h59 - Atualizado em 06/10/2014 03h29
Dilma e Aécio decidirão eleição para presidente no segundo turno
Com 99,99% das urnas apuradas, Dilma tinhamos 41,59% e Aécio, 33,55%.
No próximo dia 26, PT e PSDB disputarão 2 º turno Pela 4 ª vez consecutiva.
Do G1, em Brasília


Montagem wide aspas +% eleições primeiro turno - Dilma Rousseff e Aécio Neves (Foto: Eraldo Peres / AP, Eugenio Savio / AP)
Dilma Rousseff e Aécio Neves durante seus pronunciamentos (Foto: Eraldo Peres / AP e Eugenio Savio / AP)


Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) decidirão em segundo turno, no próximo dia 26, Quem será o futuro presidente do Brasil. Com 99,99% das urnas apuradas (acompanhe a apuração), a petista obtevo 43.267.438 votos (41,59%) no primeiro turno eo tucano, 34.897.196 (33,55%), de acordo com números do Tribunal Superior eleitoral ( TSE). Marina Silva (PSB) recebeu 22.176.613 votos (21,32%) e ficou em terceiro lugar, mesma colocação da eleição de 2010 O resultado ficou matematicamente confirmado às 19h56, de acordo com o TSE - até a última atualização desta reportagem, faltava somente a contabilização dos votos de duas seções eleitorais no Amazonas.

Após a confirmação de que haverá segundo turno, Dilma e Aécio fizeram pronunciamentos em Brasília e em Belo Horizonte, respectivamente.

A petista aproveitou a fala, para umha plateia de militantes do partido, e atacou o PSDB: "O povo brasileiro Não quer de volta aqueles que viraram as costas para o povo, que acabaram com as escolas técnicas, esvaziaram o crédito educativo e elitizaram as NOSSA universidades federais, sucateando-as ". Aécio afirmou que "o sentimento de mudança em todo o Brasil foi UMA Coisa surpreendente em todos os estados".

A candidata do PSB declarou que decidirá com o jogo Quem apoiará no segundo turno e que nao se considera UMA "derrotada" por ficar fora da etapa decisiva da disputa cabelo Palácio do Planalto.

O ministro Gilberto Carvalho disse que o PT está disposto a convencer Marina Silva a apoiar Dilma no segundo turno, e que, para Issos, o jogo irá incorporar propostas do programa de candidata derrotada. Aécio, que no pronunciamento reverenciou Eduardo Campos, morto em agosto e de Quem Marina era vice, disse que aceitar o apoio de "todos os que tiverem contribuições a dar." Ele diss ter "grande respeito" por Marina, mas que aguardar a decisão "sobre o Caminho que ela achar mais adequada".


Eleições 2014

Notícias e resultados do 1 º turno.
cobertura em tempo real
apuração de votos
mapa de votos: estado e cidade
temperatura no twitter

Será o quarto vez consecutiva que candidatos de PT e PSDB disputarão o segundo turno - em 2002, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceu José Serra (PSDB); em 2006, Lula se reelegeu contra Geraldo Alckmin (PSDB); em 2010, Dilma ultrapassou Serra.

Nesta eleição, Dilma venceu em 15 estados, Aécio em nove e no Distrito Federal, e Marina em dois. Veja o mapa e UMA comparação com o DESEMPENHO dos candidatos de 2010.

De acordo com a apuração parcial, Luciana Genro tinhamos 1.612.186 votos (1,55%), seguida de Pastor Everaldo (PSC), com 780.505 (0,75%); Eduardo Jorge (PV), com 630.099 (0,61%); Levy Fidelix (PRTB), com 446,878 (0,43%); Zé Maria (PSTU), com 91.209 (0,09%); Eymael (PSDC), com 61.250 (0,06%); Mauro Iasi (PCB), com 47.847 (0,05%); e Rui Costa Pimenta (PCO), com 12.324 (0,01%).

A Campanha eleitoral passou por umha reviravolta após a morte em acidente aéreo, em 13 de agosto, de Eduardo Campos, de Quem Marina era vice.

Até entao, as pesquisas indicavam UMA situação de estabilidade, com Dilma à frente e Aécio em segundo. O tucano Já havíamos enfrentado denúncias de suposta concessão irregular de UM tio de UM aeroporto na cidade de Cláudio (MG), mas a candidatura Dê comecou a perder fôlego após a morte de Campos.

Após o acidente que matou o ex-governador de Pernambuco, Marina Silva assumiu a condição de candidata e chegou a aparecer em situação de empate técnico com Dilma, deixando Aécio para trás. Mas, na última semana de Campanhã, ela comecou a perder intenções de voto, eo tucano recuperou o segundo lugar nas pesquisas divulgadas na véspera do segundo turno.

A Campanha foi marcada Pela troca de ataques entre os candidatos. A ascensão de Marina, logo após a comoção provocada Pela morte de Campos, Fez com que se tornassem mais rígidos os discursos dos adversários. Em eventos de Campanhã e na propaganda da TV, Dilma pedia com frequencia aos eleitores que votassem contra o "retrocesso" ea favor das "conquistas sociais", ao que a Campanha de Marina respondia dizendo que rival adotava "discurso do medo" e fazia " terrorismo eleitoral ".

Uma das principais polêmicas se deu em torno da divulgação dos programas de governo. Primeira a apresentar suas propostas, Marina Silva foi alvo de críticas por ter alterado, no dia seguinte à divulgação do programa, o capítulo de políticas para a População LGBT, retirando o apoio à criminalização da homofobia. Ela tambem foi Objet de críticas de Dilma por defender a autonomia do Banco Central. Aécio tambem disparou contra a candidata do PSB, acusando-a de mudar frequentemente de posição.

Os embates tambem envolveram Dilma e Aécio. O tucano explorou durante a Campanha o tema "corrupção" na Petrobras, responsabilizando o atual governo cabelos escândalos que envolveram a estatal e culminaram na prisão, Pela Polícia Federal (PF), de UM ex-diretor acusado de desviar dinheiro se do negócio. Dilma se defendeu dizendo que a PF Teve autonomia para investigar e os casos de corrupção Não era-me escondido "debaixo do tapete".

No campo da economia, a petista acusou os tucanos de terem "quebrado" o Brasil Três vêzes durante o governo de Fernando Henrique Cardoso e de terem intenção de privatizar a Petrobras. Aécio, por sua vez, repetia que o governo perdeu o controle da inflação e que o país parou de crescerá na gestão Dilma.

Os candidatos

Primeira mulher presidente do Brasil, Dilma Vana Rousseff, 67 anos, nasc em Belo Horizonte (MG) em 14 de Dezembro de 1947 No regime militar, atuou em organizações de esquerda clandestinas, foi presa e torturada. Em 2001, filiou-se ao PT, depois de deixar o PDT. Antes de ser eleita presidente em 2010, Dilma nunca havíamos ocupado Nenhum cargo eletivo.
Formada em economia, foi secretário de estado no Rio Grande do Sul. Entre 2003 e 2005, ocupou o cargo de ministra de Minas e Energia, durante o primeiro mandato do Lula. Em 2005, deixou a pasta e sucedeu José Dirceu na Casa Civil, que deixava o cargo após denúncias de envolvimento no escândalo do mensalão. 

Em 2010, elegeu-se presidente no segundo turno com 56,05% dos votos válidos (55.752.483 votos), contra 43,95% (ou 43.711.162) do seu adversário, José Serra (PSDB). No início da Campanha deste ano, sofreu pressão interna por parte do partido, que pretendia trocar a candidatura dela Pela do ex-presidente Lula, no chamado movimento "Volta, Lula".

Aécio Neves da Cunha, 54 anos, nasc em 10 de marco de 1960 tambem em Belo Horizonte (MG). Assim como Dilma, é formado em economia. Neto do ex-presidente Tancredo Neves, participou de vários comícios ao lado do avô no início de sua vida pública.

Elegeu-se deputado federal Pela primeira vez em 1986, reelegendo-se por mais três vêzes. Entre 2001 e 2002, presidiu a Câmara dos Deputados. Ainda em 2002, foi eleito governador de Minas Gerais, cargo que exerceu por Dois mandatos, até 2010.
Em 2010, o tucano elegeu-se senador por Minas Gerais. Em 2013, ganhou a disputa interna com José Serra Pela candidatura a presidente da República e foi eleito presidente nacional do PSDB.



Fonte: Aécio Neves, Dilma Rousseff, Eduardo Jorge, Eymael, Levy Fidelix, Luciana Genro, Marina Silva, Mauro Iasi, Pastor Everaldo, Rui Costa Pimenta, Zé Maria


______________________

03 de Outubro de 2014

Redivisão do Pará vira tema tabu na Campanha deste ano


Após mobilizar o Pará em 2011, o plebiscito que barrou a Divisão do Estado tornou-UM tabu na atual eleição.

Candidatos que polarizam a disputa, Simão Jatene (PSDB) e Helder Barbalho (PMDB) Ele tem fugido do tema para Não melindrar aliados.

A votação de Dezembro de 2011 rejeitou a criação dos Estados do Carajás (65,6% votaram cabelo "Não" à Divisão) e Tapajós (65,1%), mantendo o atual Desenho do Pará e seu 1,2 milhão de km2 . O "Não" Teve votação expressiva na capital e arredores.

Na ocasião, o governador Jatene integrou a frente do "Não". O atual candidato a vice-governador de Helder, deputado federal Lira Maia (DEM), encabeçou a ideia da criação de Tapajós, que Teve Duda Mendonça na condução da propaganda.


Para as campanhas, defender a partilha significa contrariar o eleitorado da capital e Região (30% do total). E encampar a manutenção do atual território é desagradar eleitores das "capitais" separatistas de Santarém e Marabá (7% apenas nas duas cidades).

Em Belém, Helder costuma ser alvo de críticas Pela escolha do vice, que ainda tenta ressuscitar a Divisão do Pará - apresentou proposta na Câmara para limitar o plebiscito apenas à População dos possiveis novos Estados.

Campanhã

Imagens do peemedebista em Marabá sobre UM caminhão do "sim", na Campanha de 2011, circularam na internet em redes sociais e em UM salário próximo do PSDB.

Na reta final da Campanhã, a coligação de Jatene passou a atacar o vice de Helder em propagandas. "Quem quer dividir o Pará Não pode governar o Pará", diz o locutor.

Para tentar evitar possivel desgaste em Belém, a Campanha do PMDB "escondeu" Lira Maia na Campanha.

Helder, que é Filho do senador Jader Barbalho (PMDB-PA), justifica a escolha do vice como UM aceno às régios que buscaram emancipação.

"Temos que levar em consideração a Mensagem das régios que se indignam Pela ausência do Estado", diss recentemente o peemedebista.

Jatene reconhece a "insuficiência do Estado" nas áreas separatistas, mas procura incluir a União na equação para diluir responsabilidades.

"É UM assunto difícil de lidar de forma telegráfica. Existe o risco de [abordar o Assunta e] contribuir para colocar em conflito fracos da População Ness régios ", diss o tucano à Folha, com promessas de descentralizar a gestão.

O plebiscito, diz Jatene, criou animosidade entre capital e interior. "Hoje circulo Ness régios [do interior] de forma tranquila. Não estou dizendo que ganhamos a eleição lã, mas levaram o povo a acreditar que fui o grande carrasco da Não criação dos Estados. "

Procurado, Lira Maia Não disse o Assunta.


________________________

03 de Outubro de 2014

Vice de Helder é líder nacional em Processos no Tribunal


De cada dez deputados que concorrem a algums mandato nesta eleição, três está sob investigação no Supremo Tribunal Federal (STF).

Levantamento feito cabelo [site] Congresso em Foco revela que 140 dos 479 membros da Câmara que disputam as eleições responde a inquérito ou ação penal na mais alta corte do país, onde tramitam as acusações criminais contra parlamentares e outras autoridades federais.

Leia tambem:
Mantida a condenação de empresário ligado a vice de Helder Barbalho.

Dez deputados São alvos de mais de cinco investigações.

Os campeões em suspeita São Dois deputados do Democratas (DEM), que disputam o mandato de vice-governador em estados da Região Norte: Paulo César Quartiero (DEM-RR) e Lira Maia (DEM-PA).

Cada UM deles acumula 12 pendências judiciais. Entre os deputados com problemas na Justiça, 115 concorrem à reeleição e cinco para o Senado. Ou sejas, se conseguirem manter seus mandatos federais continuarão com a prerrogativa de só serem investigados e julgados no Supremo.


________________________

02 de Outubro de 2014

Em 1 mês, 150 placas de propaganda São apreendida em três municípios


Fiscalizações continuam durante todo período eleitoral. Eleitores pode denunciar irregularidades pelo telefone.

Desde o início do mês de setembro o Cartório eleitoral realiza Operaçõe para fiscalizar propagandas irregulares nas zonas eleitorais de Santarém, Belterra e Mojuí dos Campos, no oeste do Pará. De acordo com o chefe de FISCALIZAÇÃO da propaganda eleitoral, Paulo Borborema, Um total de 150 placas irregulares ou que estavam em locais impróprios Já forame apreendida.

Durante todo o período eleitoral ações como estas devem ocorrer na Região, incluindo o dia da votação. Os responsáveis ​​pelas irregularidades São notificadas, podendo sofrer multa que varia de R $ 2 mil a R $ 8 mil. "Por via de regra Não pode ter Nenhum tipo de propaganda no local de votação, como boca de urna, Distribuição de 'santinhos'. Vamos coibir qualque tipo de ATO que fira a lei eleitoral. Dependendo do caso, pode até chamar a forca policial; vamos tomar as medidas cabíveis ", ressaltou Borborema.

O eleitores pode ligar para (93) 3523-2961, número do cartório eleitoral, para denunciar as propagandas irregulares. De acordo com o chefe de cartório da 104ª área, Alexandre Alves, o eleitores pode identificar facilmente os tipos de propagandas proibidas. "O outdoor por exemplo, é proibido. A placa DEVE ter no máximo 4 metros quadrados. [Se a Pessoa] identificou que Ele tem UM cavalete na calçada, atrapalhando a passagem, tambem pode comunicar ao cartório eleitoral, que nós vamos efectuar a remoção ", explicou.

Alves explica que os candidatos devem conheçe as regras para a propaganda, que São incentivadas Pela Justiça eleitoral, desde que nao sejas abusiva. "O candidato DEVE procurar conheçe Essas regras, fora Issos a Justiça eleitoral vai com certeza combater êsse tipo de prática. O candidato pode até pagar multa, se ficar comprovado que ele foi usado dêsse prática. É aberto UM Processo, o Ministério Público toma as devidas providências Ness sentido e ele pode sofrer consequencias graves como multa e até cassação ", alerta.

Eleições 2014


Lei eleitoral

De acordo com a lei eleitoral, é permitida a colocação de cavalete, bonecos, cartazes e mesas para a Distribuição de materiais de propaganda, desde que sejam move e Não dificultem o fluxo de Pessoa e de veículos. O horário de colocação dêsses objetos é de 8h às 22h. É crime, com punição prevista em lei, a colocação de propaganda eleitoral em árvores, JARDINS e canteiros que estejam dentro de áreas do patrimônio público.




__________________________

01 de Outubro de 2014

Justiça eleitoral: Confira o que fica proibido de quinta a domingo


Com a proximidade do primeiro turno das eleições no domingo (5), a Justiça eleitoral Ele tem algums regras que nao me pode ser esquecidas por candidatos, partidos políticos e coligações.

De acordo com a lei eleitoral, amanha (2) é o último dia para a exibição da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na Televisão. E tambem o prazo final para os candidatos fazerem reuniões públicas de Campanhã, comícios e para a utilizaçao de aparelhagem de som fixa, entre as 8h e meia-noite.

Quinta-feira tambem é a data limite para a realização de debates políticos na Televisão ou rádio. Discussões iniciados no dia 2 me pode se estender, no máximo, até as 7h do dia 3 de outubro. Tambem até amanha, partidos políticos e coligações terá de indicar à Justiça eleitoral o nome de Pessoa autorizadas a expedir as credenciais dos fiscais e delegados de partido que estarão habilitados a acmpanhar os trabalhos de votação.

Sexta-feira (3) será a data limite para que se faca a divulgação paga, na imprensa escrita, a Reprodução na internet do salário impressa, de propaganda eleitoral. Ainda nesta sexta-feira, os presidentes de mesa que nao tiverem recebido o material destinado à votação deverão comunicar a falhamos ao juízo eleitoral.

No sábado (4), termina a propaganda eleitoral com uso de alto-falantes ou amplificadores de som, entre as 8h e as 22h. Carreata, caminhada, passeatas e Distribuição de material gráfico tambem só poderão ser feitos até as 22h deste sábado.

Desde terceiro-feira (30), até 48 horas depois do encerramento da votação, Nenhum eleitores pode ser preso ou detido, salvo em flagrante delito ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou ainda por desrespeito a salvo-conduto. A proibição de prisão de candidatos está em vigor desde o último dia 20 No entanto, Quem concorre a cargo eletivo pode ser detido ou preso em caso de flagrante delito.

De acordo com o Tribunal Superior eleitoral, a competência para proibir a venda de bebidas alcoólicas no dia da votação é da Secretaria de Segurança Pública de cada estado, município ou do Distrito Federal.


__________________________

30 de setembro de 2014

Disparada de Dilma nas pesquisas eleitorais abala Bolsa e dólar


Mercado teme que eleição presidencial sejão definida ainda no primeiro turno. O mercado financeiro reagiu na segunda-feira, 29, o resultado da pesquisa Datafolha, temendo que a eleição presidencial sejão definida ainda no primeiro turno após a disparada de Dilma Rousseff nas intenções de voto.

A Bovespa fechou com recuo de 4,52%. As ações da Petrobras despencaram - o papel ON caiu 10,44% e PN, 11,17%. O dólar à vista negociado no balcão fechou acima dos R $ 2,45, em alta de 1,53%, a R $ 2,4510. Este é o maior patamar de fechamento desde 9 de Dezembro de 2008, pouco depois do estouro da crise mundial, Quand marcou R $ 2,4720.

Talvez o mau humor dos investidores Não sejas apenas com a possibilidade de a candidata do PT se reeleger Já no primeiro turno, o que nao é o cenário base de analistas e consultorias políticas, mas principalmente porque a disparada de Dilma Já nas intenções de voto do primeiro turno torna cada vez mais improvável a vitória de UM candidato de oposição ao final do pleito, quer sejão Marina Silva (PSB) ou Aécio Neves (PSDB).

Na sexta-feira, a pesquisa Datafolha mostrou que Dilma ampliou para 13 pontos percentuais sua vantagem sobre Marina no primeiro turno, com o petista somando 40% das intenções de votos ea pessebista, 27%. Aécio oscilou para 18%. Com base apenas nos votos válidos, Dilma Ele tem 45%, contra 31% de Marina e 21% de Aécio Neves. Num eventual segundo turno, Dilma soma agora 47% contra 43% de Marina.

E por que o resultado do primeiro turno está pesando sobre o mercado Hoje?

Ao contrário do que se diz, que a Campanha eleitoral comece do zero no segundo turno, UMA distância muitas grande entre os Dois candidatos na reta final do pleito presidencial pode nao ser obtida mesmo com o mesmo tempo de propaganda eleitoral gratuita na TV e no rádio . A nao ser que acontece o imponderável na Campanha da mesma magnitude que foi a morte tragica do ex-candidato do PSB Eduardo Campos em desastre aéreo.

"Para Dilma ganhar a eleição no primeiro turno, seria preciso ocorrer UM crescimento vertiginoso dela, mas Qual o fato novo a favor dela que pode justificar ela ganhar mais seis pontos percentuais - o que daria 50% mais 1% dos votos válidos - nesta semana ? ", indaga o cientistas político e professor do Insp, Carlos Melo. Para ele, os votos que Marina continuar perdendo esta semana deverão ir para Aécio e nao a favor da candidata petista.

De qualque forma, acrescenta o professor do Insp, o resultado final do primeiro turno será muitas importante para o desfecho da eleição presidencial. "Raramente, a nao ser que venha à tona UM escândalo, UM candidato Não confirma seus votos obtidos no primeiro turno", disse Melo.

Marco Antônio Carvalho Teixeira, cientistas político e professor do curso de Administração Pública da Fundação Getúlio Vargas, lista alguns fatores que me pode pesar contra o fôlego de recuperação de Marina num eventual segundo turno.

Entre êsses fatores, Teixeira cita o esperado apoio do PSDB em São Paulo, onde Marina conta com intenção de voto de boa parte dos eleitores tucanos, que pode nao se traduzir Numa forca num segundo turno, umha vez que a eleição para governador pode ser definida ainda no primeiro turno Ness Estado. Issos desmobilizaria potencialmente UMA máquina de Campanhã a favor da candidata do PSB na reta final.

"Num eventual segundo turno entre Dilma e Marina, o PSDB acabará apoiando a ex-senadora para Não ficar fora do cenário político, mas provávelmente sua capacidade de mobilização é muitas pequena porque em São Paulo Não deverá haver segundo turno para governador", diz Teixeira .

E mais: Geraldo Alckmin, que lidera a corrida para o governo do Estado, teria pretensos para se candidatar a presidente em 2018 e, por isso, em seus cálculos seria MELHOR ter Dilma como governo do que como oposição, o que limitaria o incentivo em efectuar Campanha para a candidata do PSB no segundo turno.

"Alem disse, entre os partidos aliados de Marina, apenas Dois partidos Ele tem representação no Congresso - o PSB e PPS -, o que pesa muitas em termos de penetração da Campanha dela no País", explica Teixeira. "Muitas provávelmente os outros partidos aliados dela Não Ele prefeitos, ou sejas, nao Ele tem como levar a candidatura dela para lugares aonde Marina Não chega."

Ou sejas, Marina terá de ter num eventual segundo turno com o seu carisma e com a forca de sua Mensagem apenas na propaganda eleitoral gratuita ou em debates na TV em vez de contar com a máquina de Campanhã de partidos fortes como o PT terá a disposicao , a exemplo do PMDB, para conseguir maior capilaridade.

A nao ser que UM escândalo, como as denúncias de UM suposto esquema de pagamento de propinas envolvendo a Petrobras, sejas forte o suficiente, ou seja, com provas sendo divulgadas Pela Polícia Federal e Não por apenas vazamentos na imprensa, dificilmente a propaganda eleitoral na TV terá efeito em magnitude suficiente para reverter UMA distância muitas grande nas intenções de voto Registadas no primeiro turno.

Issos porque, depois do primeiro turno, Muitos eleitores Já conhecerão o suficiente os candidatos, diminuindo, portanto, a parcela dos indecisos que podem mudar o voto. Daí, UMA disparada de Dilma no primeiro turno pode lhe dar UMA vantagem suficiente para ser reeleita. "Se a Dilma abre mais de dez pontos percentuais de diferenciamos no primeiro turno, Issos fará UMA diferenciamos grande, inclusive na busca de apoio de outros partidos para o segundo turno", diz Teixeira, da FGV.

Não é à toa que a MCM Consultores divulgou Hoje relatório a clientes mudando o cenário para a eleição presidencial.

"Desde meados de julho, trabalhávamos com UM cenário de moderado favoritismo para a oposição nesta eleição, representado Pela atribuição subjetiva de 60% ​​para a possibilidade de a presidente Dilma Não conseguir se reeleger", afirma o relatório da MCM Consultores. "Trabalharemos a partir de agora com UM cenário de probabilidade equivalente para a reeleição ou para a vitória de Marina Silva, 50% a 50%."  Fábio Alves é Jornalistas do Broadcast.

Fonte: UOL

_________________________________________________________________________

30 de setembro de 2014

Eleitores DEVE ficar atento na ORDEM de votação nas eleições de domingo

ORDEM: 1 º: DEP. ESTADUAL, 2 º: DEP. FEDERAL, 3 º: senador, 4 º: Governador, 5 º: PRESIDENTE


Quem for votar no primeiro turno das eleições do próximo domingo, 05, DEVE ficar atento com a ORDEM que será colocada aos cargos eletivos nas urnas, cabelo Tribunal Superior eleitoral (TSE).

ORDEM DE VOTAÇÃO:

1 º: Deputado Estadual

2 º: Deputado Federal

3 º: Senador

4 º: Governador

5 º: Presidente da República

O cronograma deve ser rigorosamente cumprido cabelo eleitores.

O eleitores DEVE apresentar documento oficial com foto eo título de eleitores. Caso Não comparecimento, DEVE justificar a ausência. Para Issos é necessário preencher o Requerimento de justificativo eleitoral (RJE), que pode ser obtido gratuitamente nos cartórios eleitorais, nos postos de atendimento ao eleitores, nas paginas da internet do Tribunal Superior eleitoral e dos Tribunais Regionais eleitorais (três) de cada estado e , no dia do pleito, nos locais de votação ou de justificativo. 

O formulário preenchida DEVE ser entregue nos locais destinados cabelo eleitores, que precisa apresentar UM documento oficial de identificação com foto.

O voto é obrigatório para todos os brasileiros com mais de 18 anos e menos de 70 Pessoa que nasceram em outro país, mas se naturalizaram como brasileiros, tambem São obrigadas a votar. Para Quem Ele tem entre 16 e 18 anos e para Quem Ele tem mais de 70, o voto é facultativo, assim como para os analfabetos.

O título de eleitores pode ser cancelado Pela Justiça eleitoral em algums situações. Por exemplo, Quand a Pessoa deixa de votar e nao justifica a ausência em Três votações seguidas (a Justiça eleitoral considera cada turno como umha votação), Quand Existe suspeita de duplicidade do título e Quand o eleitores Não comparecer a REVISÃO do eleitorado.

Fonte: O Impacto

_________________________________________________________________________

29 de Setembro de 2014

PT Já se prepara para segundo turno com Aécio

Dilma, Aécio e Marina
Disputa Pela Presidência do Brasil, entre Dilma, Aécio e Marina, pode ter surpresa. A sucessão presidencial pode estar reservando mais umha surpresa para a última semana: UM segundo turno entre a presidente Dilma Rousseff eo senador Aécio Neves (PSDB-MG), retomando o quadro inicial de polarização entre PT e PSDB.

No domingo (28), dirigentes do PT se reuniram para discutir êsse novo cenário. A reùnião foi provocada pêlos dados que chegaram à Campanha petista.

De acordo com levantamentos diários de UM instituto de pesquisa nacional, Marina caiu drasticamente em São Paulo, nas cidades grandes e médias do país.

Com os números, a presidente Dilma teria 38%, contra 23% de Marina e 19% de Aécio. Essa distância, de apenas Quatro pontos, configuraria UMA situação de empate técnico entre o tucano ea candidata socialista.

Outro dado relevante foi a simulação de segundo turno. Dilma venceria Marina Silva por 45% a 40%. E a distância para Aécio seria praticamente a mesma: 46% a 39%.
Issos mostra que deu certo a estratégia tucana de enfatizar, nos programas eleitorais, que Aécio seria o "voto útil para derrotar o PT".

Até entao, Marina Vinha se beneficiando de Uma debandada de eleitores tucanos que enxergavam nela a possibilidade mais concreta de derrotar o PT. Eleitores que preferiam Aécio, mas a Via-me como umha espécie de "plano B", com maiores perspectivas de vitória.

Com os novos dados, que devem ser confirmados Já nas próximas pesquisas, Aécio deverá partir para o embate direta com Marina, para, assim, pássaros para o segundo turno.
No PT, no entanto, a sensação Não é exatamentes de alívio. Dirigentes do partido consideram que, no quadro atual, Marina seria UMA adversário mais fácil de ser batida, pois está em ficar livre e fragilizada por suas próprias contradições.
Um Aécio renascido das cinzas, e com fôlego renovado por novas denúncias de corrupção, pode vir a ser UM adversário mais perigoso, na avaliação do PT.

Fonte: Brasil 247



_________________________________________________________________________

26 de Setembro de 2014

Marina defende política econômica Sem aventura e Sem desperdícios


Candidato do PSB quer órgão para verificar os gastos e dar transparência fiscal.  No Bom Dia Brasil, ela falou de subsídios, agronegócio e negou fragilidade.

A candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, afirmou que, para a economia brasileira voltar para crescerá com baixa inflação, é necessario UM governo que nao vá se "aventurar" na política econômica e corte gastos que geram "desperdício" de recursos públicos. Só assim o país teria credibilidade para atrair investimentos, diss a candidata em entrevista realizada neste quarto e exibida nesta quinta-feira (25) no Bom Dia Brasil.

( Veja a íntegra e Leia a transcrição da entrevista de Marina Silva ao Bom Dia Brasil )

"Nós vamos efectuar com que o Brasil volte a crescerá. Uma boa parte do capital que o Brasil precisa Não é tangível, é intangível. É confiança, credibilidade, respeito a contrato, criar UM ambiente que favorece os investidores a voltar a investir no Brasil . Issos só será possivel com UM governo que tenham legitimidade e que, de antemão, estabelece o seguinte: nós Não vamos nos aventurar em política econômica, Não vamos inventar a roda ", afirmou Marina.

A candidata diss que a política econômica Vinha dando certo desde o governo de Itamar Franco, passando pelas gestos de Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva, mas foi interrompida por Dilma Rousseff, que, segundo ela, "se aventurou". "Agora nós temos a NOSSA país com baixa credibilidade, pouco investimento, juros altos que favorecem o baixo investimento".

Marina diss ter compromisso com o chamado "tripé econômico", receita criada na década de 90 que combina responsabilidade fiscal, câmbio flutuante e regime de metas de inflação. Ela tambem propôs a criação de UM "conselho de responsabilidade fiscal", o novo órgão que teria independência para verificar as contas do governo e dar mais transparência aos gastos públicos, de modo a evitar a "ineficiência" e "desperdício".

"Nós temos UM compromisso de que nós Não vamos elevar o gasto público acima do crescimento do PIB e do conselho de responsabilidade fiscal Ele tem que efectuar com o governo de contas dos investimentos estratégicos na área social e, ao mesmo tempo, Não vá cabelo Caminho da ineficiência, que é o que acontece Hoje. Hoje o governo gasta de forma ineficiente. Vozes Ele tem projetos que começam com R $ 6 bilhões, vao ser reajustados para 10, 20, 30 ... E, se nós tivessemos UM conselho de responsabilidade fiscal , o governo seria cobrado para evitar esse tipo de desperdício ", afirmou.

Hoje o Tribunal de Contas da União Já é responsavel por fiscalizar os gastos do governo. Segundo Marina, o papel do conselho será complementar ao do TCU, para evitar o que ela chamou de "contas criativa" do governo e gastos desnecessário. "Existe o Tribunal de Contas, mas nós Não temos outros conselhos que nos ajudem em relaçao a dar eficiência às ações do governo. Ness caso, nós Já estamos com as contas que São criativa, que São maquiada, que o Céu é o limite" , concluiu a candidata.

Questionada sobre a inflação, Marina diss que manterá a meta em 4,5% ao ano, e nao UMA diminuição deste patamar, como havíamos proposto Eduardo Campos , que era o candidato do PSB até agosto, Quand morreu num acidente aéreo. Apurada sobre o que faria com os preços regulados cabelo governo, como energia e gasolina, a candidata diss que Dilma deveria resolver a questao.

Segundo ela, a presidente está "manipulando os preços administrados para ter bons resultados no que concerne a inflação - e mesmo assim ela está alta - para ganhar dividendos políticos".

Terceirização

A candidata do PSB tambem falou que, se eleita, irá buscar meios para regulamentar o Trabalho de funcionários terceirizados no Brasil. Marina defendeu durante a entrevista que esta medida seria UM meio para reduzir o número de Trabalhadores informais no país. Segundo ela, atualmente, achou cerca de 20 milhoes de brasileiros que "está na informalidade".

A proposta de Marina apresentada no Bom Dia Brasil se baseia na regulamentação das chamadas atividades meio, aquelas que nao Ele tem relaçao direta com a atividade principal das empresas, mas que desempenham importante papel no funcionamento delas.

Um PROJETO de lei em tramitação no Congresso Nacional, que pretende regulamentar a terceirização, Ele tem vários pontos polêmicos, que geraram divergências entre patrões e funcionários e levaram sindicalistas a protestar em frente ao prédio Legislativo no ano passado. Um dos trechos polêmicos é a discussão sobre se a terceirização Deve ser autorizada para todas as atividades das empresas ou apenas para trabalhos secundários, as chamadas atividade-meio.

Outro ponto que Ele tem sofrido críticas, inclusive do Ministério Público do Trabalho, é o que define se a responsabilidade da empresa contratante em relaçao às obrigações trabalhistas Deve ser solidária ou subsidiária.

"No governo de Fernando Henrique, ele Fez o Processo de terceirização para as atividades meio, o governo do PT manteve. Existe uma lei que FAZ Essa regulamentação, mas NEM todos os trabalhadores Ele tem seus direitos assegurados. E NEM todas as empresas se sentem seguras com a forma como êsse Processo foi estabelecido ", diss Marina ao Bom Dia Brasil.

Para ela, a eventual atualização das regras dos Trabalhadores terceirizados buscaria "manter os direitos Já conquistados e ampliar os que os trabalhadores ainda precisam conquistar". Marina foi enfática ao afirmar que a atualização se daria apenas para as atividades meio que, segundo ela, ainda nao dá "Segurança jurídica" aos empregados e aos empregadores, diferentemente do que propôs o texto em tramitação no parlamento.

Ao ser questionada sobre se pretende mexer nas regras da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), Marina Silva diss que nao vai fazer reformas na legislação trabalhista, mas apenas tentar procurar UMA "atualização" para que direitos possam "ser criados".

"Nós achamos que tem UM Processo complexo em relaçao a CLT e que voce vai mexer em tudo Issos cria UM problema de inseguranças para os tralhadores que mal conquistaram êsse direito. Nós Não vamos mexer na CLT", enfatizou.

"Nós gostaríamos de efectuar UMA atualização para que direitos possam ser criados e para aqueles aspectos que ainda nao esta sendo cumpridos adequadamente possam ser cumpridos", concluiu Marina.

Subsídios e bancos públicos

Marina foi questionada sobre o papel que os bancos públicos - BNDES, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal - teriam seu governo. Ela diss que eles continuarão com finalidade social, para por exemplo, financiar a agricultura eo programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, negando que vá enfraquecer-los.

"O que enfraquece os bancos é pegar o DINHEIRO do BNDES e dar para meia dúzia de empresários, umha parte deles falida, alguns que deram, enfim, UM sumiço em bilhões de reais do NOSSA DINHEIRO ... êsse sim, nós vamos parar com o mau uso ".

Antes, Marina tambem foi apurada se manter os incentivos para sectores da indústria, com redução de tributos. Ela diss que vai "qualificar" Essa Ajuda, de modo que o governo exijam "contrapartidas" dos beneficiários.

"Tem necessidade de incentivos para que a indústria eo emprego possam ser protegidos. Issos aconteceu em 2008 na época de fragilidade. O problema é que a continuação do remédio mesmo Quand o paciente Já deveria ir se preparando para ter autonomia cria situação de dependência", afirmou.

Ela diss que vai enviar, no primeiro mês de governo, umha proposta de reforma tributária que procure Justiça, transparência e simplificação no pagamento. Na questao trabalhista, diss que nao vai eliminar direitos e benefícios, mas que vai ampliar a formalidade no mercado de Trabalho.

Agronegócio e transgénicos

A candidata tambem foi questionada se tenderia a ficar ao lado de ambientalistas em detrimento da infra-estrutura ou do agronegócio. Ela respondeu que as áreas Não São "incompatíveis" e diss que conflitos pódem ser "manejados". "Nao ha êsse dilema para produzir e proteger as duas Coisa São inteiramente possiveis", disse, ao defender maior produtividade em áreas menores.

"O problema do agronegócio Não é proteção do meio ambiente, Não São índios e quilombolas. É a falta de infra-estrutura, de hidrovias, de ferrovias, de termos estradas adequada para o transporte, armazenagem e portos ". Ela rebateu críticas por "travar licenciamentos ambientais", dizendo que, em sua gestão como ministra do Meio Ambiente, fôram feitas as "mais complexas".

Na questao dos grãos transgénicos, Marina diss que sempre defendeu UM "modelo de coexistência", com culturas geneticamente modificadas e naturais.

Fragilidade

Marina tambem comentou sobre o fato de ter chorado ao falar sobre Lula após umha entrevista recente. Ela negou tratar-se de fragilidade e sim que é UMA Pessoa "sensivel". Atribuiu o episódio ao "apesar" de suas filhas, que se vestiam de vermelho Quand crianças por simpatia ao PT e agora Não Ele tem mais orgulho do partido.

"Ter enfrentado cinco malárias, três hepatites, UMA leishmaniose, perder a Mae aos 14 anos, ter sido alfabetizada aos 16 anos, ter passado o que eu Passeio, vir me dizer que Issos é fragilidade e me pedir para nao ter emoções, sinceramente. .. Já vi muitos líderes chorando e nao é por isso que São mais fracos ou menos fracos ", disse, lembrando do próprio Lula, que" caiu no choro "Quand tomou Posse na presidência.

"Eu sou UMA Pessoa sensivel, mas nao se pode confundir sensibilidade com fraqueza. A Pessoa que nao se deixa-me emocionar, Essas sim me pode ser muitas magras ", completou.


Aécio diz que PT prefere administrar a pobreza para incentivar a economia


Críticas às oponentes Dilma Rousseff e Marina Silva dominaram entrevista.  Candidato do PSDB participou nesta quinta do painel RBS em Porto Alegre.

No Rio Grande do Sul para cumprir agenda de Campanhã nesta quinta-feira (25), o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves , criticou a gestão de Dilma Rousseff e diss que o PT prefere administrar a pobreza a incentivar o crescimento da economia do país. Aécio participou do painel RBS especial de eleições, entrevista promovida cabelo Grupo RBS, em Porto Alegre. Depois da sabatina, o candidato segue para agenda de Campanhã no interior do estado.

As críticas às adversárias Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB) dominaram a maior parte da entrevista. O candidato do PSDB afirmou que o governo do PT "fracassou" e que deixou UM legado perverso para os brasileiros. Ele tambem citou o escândalo de corrupção na Petrobras e se apresentou como o candidato que lutará Pela renegociação da divida dos estados.

"Sou contra Essa tentativa do PT de administrar a pobreza", afirmou, ao se referir à criação e manutenção de programas sociais. "Vamos efectuar ações na área de saneamento, de apoio Psicológico, social. Vamos enfrentar a pobreza, a busca de sua superação. O PT se contenta em simplesmente administrar", sustentou, em seguida, depois de afirmar que vai manter alguns projetos que "deram certo" na gestão petista. "Aprendia muitas cedo que a boa Administração é aproveitar as boas experiências e aprimora-las. O que VEM dando certo vamos manter", garantiu.

O tucano ainda disse escândalos de corrupção descobertos nos últimos anos e citou o mais recente episódio da Petrobras. "Expresso aqui a minha indignação. O que aconteceu com a Petrobras é inimaginável. Quem diz Issos Não sou eu, é a Polícia Federal. Ele tem UMA organizaçào criminosa atuando no seio da maior empresa brasileira. Eu quero ser presidente para encerrar êsse ciclo de desrespeito o DINHEIRO público. Quero devolver a Petrobras aos brasileiros ", afirmou.

Questionado sobre se Não havía nada que destacasse durante o governo do PT, Aécio reconheceu duas questões: a mudança no discurso e na gestão econômica do governo Lula e do abandono do Fome Zero, afirmando que o programa nao era compreendido.

"Lula manteve os pilares macroeconômicos que nos trouxeram até aqui. Issos foi positivo no boom econômico. Outro ponto, Quand ele abandonou o Fome Zero, unificou os programas de bolsa escola, alimentação e vale gás e transformou no Bolsa Família. Para mim, o Bolsa Família é UM ponto de partida. Para o PT é quáse UM ponto de chegada ", afirmou.

Fatores previdenciário
Aécio voltou a afirmar que procurar alternativas para fatores previdenciário e negou que tenham recuado em sua proposta original.

"A NOSSA proposta Não mudou UM milímetro sequer. Eu parto do pressuposto de admitir que fatores previdenciário pune de forma extremamente violenta os aposentados. Vamos substuir por outro mecanismo que puna menos", salientou Sem, no entanto, apresentar que mecanismo seria. Vamos discutir face a face com as centrais sindicais ", resumiu." É possivel, necessario, e é êsse o meu compromisso com os aposentados brasileiros ", prometeu.

Investimentos

Novamente criticando o governo do PT, o candidato do PSB acusou a gestão de Dilma de efectuar mau uso de verbas públicas em obras de infra-estrutura. "Não existe maior desperdício de dinheiro se o governo público do que obras que começam e terminam Não", ponderou. "Nós vamos restabelecer UM planejamento do Brasil. Obras licitadas será feito cabelo precede da licitação. E nao como Hoje, em que as obras duplicam de preces e Não São realizadas ", completou.

Quand perguntado sobre propostas específicas para o Rio Grande do Sul, Aécio sustentou que as obras anunciadas cabelo PT sempre São adiadas e que as propostas de Dilma São as mesmas apresentadas Existe Quatro anos. "As obras em andamento São prioritárias. Lamentavelmente o governo do PT Teve 12 anos para estar aqui entregando a segunda ponte do Guaíba, o metrô, e as obras São sempre ficado ", disparou. "O sonho de boa parte dos brasileiros é morar na propaganda do PT", ironizou.

Ao FIM, citou a renegociação da divida, Um dos principais temas da Campanha eleitoral ao governo gaúcho. "Fui governador por oito anos e sempre defendia a renegociação da divida dos estados. Eu próprio defendo que UMA parcela do pagamento fique nos estados para investimento em áreas acordadas com a União", defendeu. "Darei prioridade absoluta a agenda da federação".

Pesquisas eleitorais

Embora em terceiro colocado nas principais pesquisas de intenção de voto, Aécio seguida, reforçar a confiança no pleito. "Estou absolutamente confiante que estarei no segundo turno. Eu Tenho muitas confiança que está chegando a onda da raça, onde Pessoa está refletindo o que significa cada candidatura ", observou.

E voltou a efectuar críticas aos concorrentes: para ele, Dilma perdeu a capacidade de governar e Marina Não a Ele. "Temos UMA que deixará de herança o crescimento baixo, inflação saindo do controle e perda da credibilidade do Brasil, na questao ética e moral. E outra candidatura que nao se preparou. Agora nos perceber que única candidatura que crescerá em todas as pesquisas é a NOSSA ", analisou.

Aécio Neves tambem afirmou que Marina Silva Não está preparada para governar o país e lembrou a passagem da candidata cabelo PT. "A Marina Esteve 24 anos no PT e agora critica. Não forame 24 horas, forame 24 anos. A Marina é muitas dura com o PT. Eu Posse ser porque Não acredite em nada que o PT promete", disse, em seguida Fazenda a analogia com UM torcedor do Grêmio ou Inter que muda de time. "Governar nao é voce ir ao supermercado, pegar na prateleira êsse produto ou aquele. Governar Não é para Amador".

As críticas, entretanto, São apenas políticas, de acordo com o candidato do PSDB. "Cabe a MIM Não efectuar ataques pessoaes a candidatura Marina, como Não facões a Dilma. Meus ataques São políticos", sustentou.

COMPOSIÇÃO do governo

Aécio Neves reafirmou a proposta de redução para quáse a metade do número de ministérios, atualmente em 39 e criticou a criação de partidos que, segundo ele, se beneficiam com facilidade.

"Vou enxugar o estado, acabar com metade dêsse ministérios que está lá. Eu Não vou efectuar o governo do PSDB, dos meus aliados, vou efectuar o governo dos brasileiros mais qualificados ", disse.

Sobre ter anunciado a intenção de nomear o ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga como ministro da Fazenda, repetida mais de UMA vez durante a sabatina, diss que o ATO foi umha forma de sinalizar a equipe que fará, caso sejas eleito.

"Meu anúncio foi para sinalizar a qualidade do time que temos. Temos Hoje mais de 30 economistas que está debruçados para Quand nós vencermos a eleição e assumirmos. Ninguem FAZ nada sózinho na política. Precisamos de time, de gente. Sinalizei o nível do NOSSA time ", explicou.

Aécio Não confirmou o ministro Joaquim Barbosa como ministro da Justiça, mas Fez elogios ao magistrado. "Tenho o privilégio de poder dizer que ele é meu amigo Pessoal, mas ele opta ness momento ficar longo. Temos que aguardar ano que VEM. Mas eu quero dizer que o ministro Joaquim Barbosa prestou grande contribuição ao Brasil de acabar com Essa sensação que tinhamos e ainda temos em parte de que cadeia no Brasil é só para pobre e perto ", disparou, sobre a condenação dos envolvidos no esquema do mensalão.
Fim da reeleição

O tucano diss tambem defender o FIM da reeleição, com a fixação de mandatos de cinco anos. "Propus o FIM da reeleição e mandato de cinco anos para todos os cargos eletivos. Defender o voto distrital misto e defendo com muitas vigor Pela minha experiência que nao se governo com êsse número de jogos que temos Hoje ", alfinetou.

"Ness eleição está disputando 32 jogos. Quatro partidos está com seu Processo em aprovação no TSE. Na verdade, Issos virou UM mercado. Ele tem que ser ter coragem para enfrentar Issos. Vejo com muitas preocupacão a posição da candidata Marina de criar mais UM jogo ", voltou a criticar a candidata do PSB. "Não sou contra registar partido, mas para ter os benefícios, você precisa ser mais do que UM Conjunto de amigos se reunindo", ironizou.

Durante cerca de uma hora, o presidenciável tucano respondeu a perguntas dos Jornalistas Rosane de Oliveira, Carolina Bahia e Moacir Pereira. O sábado foi dividida em Dois blocos. O ex-governador foi o quarto entrevistado da série de painéis do Grupo RBS com os presidenciáveis. Dilma Rousseff foi a primeira a ser sabatinado. Luciana Genro e Marina Silva participaram na sequencia.

Mais cedo, em entrevista coletiva a Jornalistas em UM hotel em Porto Alegre, o candidato prometeu novamente encontrar alternativa para fatores previdenciário, porque, segundo ele o trabalhador está perdendo a capacidade de compra. "Temos UM desafio: resgatar a confiança do Brasil. Para sair do buraco Ele tem que parar de cavar ", disse.

Aécio defendeu ainda que a proposta de sua coligação é a única que Ele tem capacidade para gerar confiança e reverter a expectativa ruim na economia. "Me preparei ao longo de toda a minha vida para governar o Brasil. A única candidatura que crescerá de dez dias para que a é a NOSSA, e vai continuar a crescerá", afirmou.

Fonte: Aécio Neves, PSDB



Dilma diz que o Brasil Não precisa de "choque fiscal" para cumprir superávit


Superávit primário é a economia feita para pagar juros da divida pública.  Para ela, país 'Não Ele crise cambial "para justificar" ajustamos fiscal profundo'.

A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição cabelo PT, afirmou nesta quinta-feira (25) que o Brasil Não precisa de "choque fiscal" para cumprir a meta fiscal de superávit primário, que é a economia feita para pagar juros da divida pública, fixada este ano em R $ 99 bilhões para o sectores público consolidado (governo, estados, municípios e empresas estatais).

"Nós Não acreditamos em choque fiscal. Issos é umha forma incorreta de tratar a questao fiscal no Brasil ", afirmou ao participar de ATO de Campanhã em Feira de Santana, na Bahia.
E continuou: "Você vai efectuar choque fiscal, vai cortar o quê? Você vai cortar programa social? Você vai cortar Bolsa Família? Você vai cortar subsídio do Minha Casa, Minha Vida como está dizendo? Vau efectuar o quê? Choque fiscal é o quê? É UM baita ajustamos que se corta para pagar juros para os bancos? Não é necessario ".

En UM fórum de debate sobre infra-estrutura realizado em quarto (24), Alexandre Rands, coordenador econômico do programa de governo do candidato do PSB à Presidência da República, Marina Silva, afirmou que o próximo governo terá de efectuar "ajustamos fiscal grande" para garantir O controle da inflação.

Em seu programa de governo, Marina diz ser necessário "recuperar o tripé econômico" - que é o sistema de metas de inflação, câmbio flutuante e metas de superávit primário. Para Issos, afirma que é preciso "gerar o superávit fiscal necessaria para assegurar o controle da inflação".

Nesta quinta, Dilma justificou a falta de necessidade de UM "ajustamos fiscal profundo" porque, segundo ela, o Brasil "Não está desequilibrado, nao Ele tem crise cambial".

A petista afirmou que Marina propôs "Um modelo de política enconômica extremamente conservador e neoliberal", que atenderia "prioritariamente os bancos."  Para Dilma, falar em ajustamos fiscal profundo é "perigoso" e "eleitoreiro".

A declaração do presidente foi dada dias depois de o governo anunciar que, para fechar as contas, PROJETO resgatar R $ 3,5 bilhões do chamado Fundo Soberano - que é umha economia feita em 2008, Quand houvo excesso de superávit primário, e que serve como umha espécie de "colchão".

Na segunda (22), o Ministério do Planejamento divulgou o relatório de receitas e despesas do quarto bimestre com profundas alterações nas previsões de receitas e despesas para este ano. A Previsão de crescimento da economia em 2014 tambem Já havíamos sido revista.

No início deste mês, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, ja havíamos criticado o programa de governo de Marina, que, segundo ele, Conte-me elementos que poderiam reduzir a atividade econômica.

Seca no Nordeste

Dilma aproveitou para destacar ações no combate à seca na Região durante o seu governo e de seu antecessor e padrinho político, Luiz Inácio Lula da Silva, citando a Construção de cisternas eo programa Seguro Garantia Safra, destinado aos agricultores familiares afetados Pela seca.

"O Nordeste Teve UMA das maiores secas dos últimos tempos. Pela primeira vez, diante de entrada de seca destas proporções, a oferta de Água tornou-se umha bandeira para nós ", afirmou.

"E nós conseguimos Passar por ela, com base nas políticas de proteção social, que fôram capaz de garantir renda; e nas ações emergenciais, que construiu cisternas e comprou 1.600 carros-pipa ", disse, acrescentando que em sua gestão forame entregues em torno de 650 mil cisternas e mais 350 mil sob Lula.




_________________________________________________________________________

Sejão consciente vote certo


Este blog jamais tentou ou Teve a intenção de influenciar na decisão do leitor sobre o seu voto nas eleições de 5 de outubro. Porêm, como formador de opinião, o QP Ele tem o Dever de alertá-lo sobre a necessidade do voto consciente. Para continuar seguindo nesta linho, será tratado, no Espaço, justamente sobre a importância de se votar com responsabilidade. O texto a seguir é parte de um artigo que circula na internet e aborda este importante tema. 

É comum ouvirmos muitas que todos os políticos São iguais e que o voto é apenas UMA obrigação. Muitas Pessoa Não conhecem o poder do voto eo significado que a política Ele tem em suas vidas.

Numa democracia, como ocorre no Brasil, as eleições São de fundamental importância, alem de representar UM ATO de cidadania. Possibilitam a escolha de representantes e governantes que fazemo e executam leis que interferem diretamente em NOSSA vidas. Escolher UM pessima governante pode representar UMA fica na qualidade de vida. Sem contar que São os políticos os gerenciadores dos impostos que nós pagamos. Desta forma, precisamos dar mais valor a política e acompanharmos com atençao e critério tudo que ocorre em NOSSA cidade, estado e país.

O voto Deve ser valorizado e ocorrer de forma consciente. Devemos votar em políticos com UM passado limpo e com propostas voltadas para a melhoria de vida da coletividade.

Em primeiro lugar temos que aceitar a ideia de que os políticos Não São todos iguais. Existem políticos corruptos e incompetentes, porêm Muitos São dedicados e procuram efectuar UM BOM Trabalho no cargo que exercem. Mas como identificar UM BOM político?

É importante acompanhára os noticiários, com atencao e critério, para saber o que NOSSA representante anda Fazenda. 

Nesta época é difícil tomar UMA decisão, pois os programas eleitorais nas emissoras de rádio e tv parece ser todos iguais. Procure entender os projetos e idéias do candidato que voce pretende votar. Será que tem recursos disponíveis para que ele execute aquele PROJETO, caso chegue ao poder? Nos mandatos anteriores ele cumpriu o que prometeu? O partido político que ele pertence merece seu voto? Estes questionamentos ajudamo muitas na hora de escolher seu candidato. 

Como vimos, votar conscientemente dá UM pouco de Trabalho, porêm os resultados São positivos. O voto, Numa democracia, é umha conquista do povo e DEVE ser usado com critério e responsabilidade. Votar em qualque UM pode ter consequencias negativas sérias no futuro, sendo que depois é tarde para o arrependimento.

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço