Breaking News

RH: Plataforma calcula pagamento de bônus conforme metas

Press Works - Release
01/06/2016

RH: Plataforma calcula pagamento de bônus conforme metas atingidas

Criada pela brasileira Mereo, ferramenta avalia desempenho, otimiza gestão de pessoas e é compatível com metodologias como PDCA, BSC e OKR

Mereo
Metodologias para a melhora da produtividade de uma empresa não faltam; no entanto, tirar as ideias do papel costuma ser outra história. Se depender da Mereo (www.mereo.com), não mais: para garantir o sucesso de práticas de gestão financeira aliadas à gestão de pessoas, a empresa lançou uma plataforma que traz critérios objetivos de avaliação do trabalho de executivos e funcionários. Além de facilitar a visualização de performances individuais, a ferramenta permite calcular bônus e prêmios de forma precisa e baseada no mérito individual.
 
Mais do que uma solução de gestão na nuvem capaz de administrar as finanças e as operações das empresas, a ferramenta transforma o capital humano em um ativo de desempenho mensurável. Isso significa que, a partir de parâmetros estabelecidos em conjunto, é possível monitorar e avaliar como o trabalho de um funcionário está em relação ao planejado.
 
"O que oferecemos é a medição da eficácia na execução de estratégias", explica Ivan Cruz, um dos quatro sócios da Mereo. Entre os resultados do uso da ferramenta está a possibilidade de distribuir bônus ou estabelecer remunerações variáveis segundo o desempenho, assim como definir promoções na carreira. Por outro lado, quando o funcionário não corresponde às expectativas, fica mais fácil identificar onde está o problema e corrigi-lo. "O objetivo final é, por meio da meritocracia, aumentar o envolvimento dos colaboradores", diz.
 
A plataforma é compatível com algumas metodologias de gestão de pessoas e metas, como PDCA, BSC e OKR. Do ponto de vista tecnológico, também há integração com a maioria dos softwares de gestão do mercado, já que a solução é modular e é possível contratar apenas a funcionalidade de gestão de pessoas, por exemplo.
 
Criado em 2012, hoje o sistema da Mereo é utilizado por empresas de 20 países ao redor do mundo - além do português, a ferramenta está disponível em outros cinco idiomas. Entre os clientes, há gigantes globais, como a BRF, terceira maior do mundo no setor alimentício. Na companhia, o desempenho de quatro mil executivos é avaliado com a solução, segundo critérios e metas estabelecidos pela própria empresa em parceria com a Mereo.
 
Sobre a Mereo
Empresa de consultoria empresarial que oferece ferramenta para facilitar a implementação e monitoramento das estratégias estabelecidas. Criada em 2012, a plataforma da Mereo está disponível em seis idiomas e é utilizada em 20 países.www.mereo.com
Release - Press Works

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço