Breaking News

Inteligência artificial acelera compra de dólar pela internet

Press Works - Release
14/07/2016

Inteligência artificial acelera compra de dólar pela internet

Após aceleração da WOW, Bidollar lança ferramenta para aumentar segurança e agilidade das transações

Bidollar
Planejar uma viagem internacional dá trabalho, mas ao menos comprar moeda estrangeira ficou mais fácil. Uma nova ferramenta da Bidollar (www.bidollar.com) - plataforma gratuita que funciona como um marketplace de câmbio - utiliza inteligência artificial para realizar cotações e compra de dólares online em apenas alguns minutos.

A nova solução permite transações via chat, com atendimento automatizado, que ocorrem por meio do Facebook ou do app Telegram. Para realizar a compra o usuário deve enviar uma mensagem privada com o valor desejado na moeda estrangeira. O sistema responde com a melhor cotação disponível no momento e fornece os dados para depósito em reais, diretamente na conta da corretora.

O comprador, então, envia o comprovante pelo site e a Bidollar supervisiona o processo de entrega da moeda, realizado pela própria casa de câmbio. O cliente também pode acompanhar seu pedido pela plataforma e ver um gráfico mostrando o quanto economizou.

O sistema congela o câmbio para que o usuário não corra o risco de perder a oportunidade de compra devido à flutuação dos preços. “Com a ferramenta, além de garantirmos economia de até 20% na transação, tornamos o processo mais rápido para que o cliente use melhor o seu tempo nos preparativos com a viagem”, afirma Kenzo Tominaga, fundador da Bidollar.

Do ponto de vista da segurança, segundo o empreendedor, as transações com uso de inteligência artificial também são mais vantajosas. “O risco de vazamento de informações é reduzido pelo fato de não haver outra pessoa recebendo os dados do comprador diretamente. Poucas empresas no mundo têm esse tipo de tecnologia, e nós estamos trazendo o Brasil para este mercado”, diz.

Acelerada pela WOW
A Bidollar foi fundada em março deste ano por Tominaga e mais três sócios, todos com experiência em tecnologia voltada a finanças, aplicações e câmbio. Em junho, a startup foi uma das seis selecionadas entre mais de 300 competidores para receber investimento da aceleradora WOW, fundada por Andre Ghinatti, ex-CEO da NeoGrid. Com isso, no último mês, a empresa triplicou de tamanho. "A Bidollar tem a combinação que buscamos: soluciona um problema real, num mercado grande o suficiente, tocada por uma equipe competente, experiente e engajada. Entendemos que estes são os ingredientes certos para o sucesso", conta Ghinatti.
Bidollar
Sobre a Bidollar
Plataforma gratuita para cotação e compra de dólares pela internet, lançada em março de 2016. Além de intermediar a compra, o sistema é responsável pela autenticação do pagamento e a intermediação do recebimento. Para fazer uma cotação, basta entrar no site, clicar em “Seja um convidado” ou ser convidado por um amigo. Também é possível fazer compras pelo chat do Facebook ou pelo app Telegram, com ajuda de um sistema de inteligência artificial. www.bidollar.com.
Release - Press Works


Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço